Presidente da Assembleia assina ato deliberativo que assegura promoção dos servidores
Por ALECE28/09/2018 17:19
Compartilhe esta notícia:
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), deputado Zezinho Albuquerque (PDT), assinou nesta sexta-feira (28/09), o ato deliberativo que assegura a reclassificação de 777 servidores e servidoras. Destes, 729 ascenderam por progressão e 48 por promoção. Todo o pessoal contemplado receberá a diferença remuneratória retroativa a agosto, quando foi divulgado o resultado da avaliação funcional, relativa ao interstício de 01/07/2017 a 30/06/2018.
Na oportunidade da assinatura, Zezinho Albuquerque salientou que a Mesa Diretora da AL tem uma especial atenção ao corpo funcional da Assembleia, que “há muitos anos trabalha diuturnamente, muitas vezes estendendo as atividades para além do horário do expediente”. Ele explicou ainda que a ascensão funcional atende ao Plano de Cargos e Carreiras, que foi aprovado pelo Legislativo estadual na atual gestão.
“Não trata de se conceder qualquer privilégio, mas de conceder um direito que é assegurado por lei aos servidores e servidoras que se qualificaram e tiveram bom desempenho ao longo do período”, acentua Zezinho Albuquerque.
O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), Luís Edson Corrêa Sales, lembrou que a avaliação de desempenho no serviço público é assegurado por legislação, através da Constituição Estadual e pelo Estatuto do Servidor. “Com essa avaliação, são verificados os critérios de eficiência e de mérito. Ao final do processo, o servidor pode ser promovido, desde que preenchidos os preceitos legais” explica.
Também estiveram presente ao ato de assinatura, a diretora geral Sávia Magalhães, o procurador da Assembleia Rodrigo Martiniano e a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Maria Elenice Ferreira Lima.
A listagem final com os nomes dos contemplados, após as análises de recursos, pode ser acessada clicando aqui.