Prazo para recadastramento e prova de vida se encerra no dia 30 de junho
Por ALECE16/06/2021 10:53 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

Servidores e servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará que ainda não fizeram o recadastramento e prova de vida devem ficar atentos, pois o prazo se encerra no dia 30 de junho. São obrigados a realizar o procedimento os servidores segurados pelo Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (Supsec) que integram as folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17, assim, como os servidores estaduais cedidos à Assembleia.
Aqueles que não realizarem o recadastramento dentro do prazo correm risco de ter os salários ou benefícios bloqueados.
Como fazer
Devido à pandemia da Covid-19, o processo é realizado de forma virtual por meio do aplicativo Cearáprev On-line, disponível na Apple Store (para usuários de Iphone) e no Google Play (para usuários de Android).
O servidor deve baixar e aceitar os termos de uso para acessar a interface da plataforma. Em seguida, clicar no serviço de 'recadastramento e prova de vida', informar o CPF, fazer o reconhecimento facial e preencher os dados pessoais. O acesso será liberado logo após a validação dos dados.
O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Alece destaca que para o cadastro no aplicativo funcionar é necessário que os beneficiários estejam com sua senha e CPF atualizados no site 'Guardião' da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará.
Como proceder
Conforme orienta a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Maria Elenice Ferreira Lima, os servidores que ainda não têm acesso, bem como os que, por alguma razão, não lembram da senha do Guardião ou estão com os dados (email e celular) desatualizados devem entrar em contato com o atendimento do Departamento, via WhatsApp (85) 9.9612.5700 e enviar os seguintes dados: Nome completo, CPF, matrícula, email e número de celular (com DDD), informando como assunto “Atualização de dados para recadastramento e prova de vida”.
Depois que o servidor enviar os dados, a DGP atualizará o cadastro no Sistema de Gestão de Pessoas e posteriormente enviará um arquivo à Seplag com todos os dados atualizados para que seja importado ao sistema Guardião. O servidor deve aguardar um prazo de até sete dias para poder redefinir/criar a nova senha no site do guardião (https://guardiaov4.seplag.ce.gov.br/auth/password-recovery).
JB
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Veja também

DGP realiza treinamento de atendimento para servidores das portarias da Alece
O Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou nesta quarta-feira (12/03) treinamento de atendiment...
Autor: Julyana Brasileiro
Informe de rendimentos para Imposto de Renda está disponível no Portal do Servidor
O informe de rendimentos do ano base 2024, documento necessário para a declaração do Imposto de Renda (IR), está disponível para os servidores da Asse...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna