Departamento de Gestão de Pessoas

Prazo para recadastramento e prova de vida é prorrogado até 31 de agosto

Por ALECE
21/06/2021 10:46

Compartilhe esta notícia:

Procedimento deve ser feito por servidores segurados junto ao Supsec das folhas folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17, assim, como por servidores cedidos à Alece Procedimento deve ser feito por servidores segurados junto ao Supsec das folhas folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17, assim, como por servidores cedidos à Alece - Arte: Bruna Bringel/ Núcleo de Comunicação Interna da Alece

O prazo final para que os servidores públicos estaduais façam o recadastramento e a prova de vida  foi prorrogado  para o dia 31 de agosto. A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Maria Elenice Ferreira Lima, informa aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Assembleia Legislativa do Ceará que o Recadastramento/Prova de vida devem ser feitos apenas pelos servidores segurados pelo Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (Supsec) que integram as folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17, assim como os servidores estaduais cedidos ao Poder Legislativo.

Para o servidor que não realizou o procedimento, a diretora da DGP orienta a não deixar a medida para última hora, a fim de evitar congestionamento no sistema  ou imprevistos. Quem não tem acesso a senha guardião ou está com os dados  desatualizados , deve entrar  em contato com o Departamento via Whatsapp (85) 9 9612-5700 e enviar os seguintes dados: nome completo, CPF, matrícula, email e número de celular (com DDD), informando ainda como assunto "Atualização de dados para recadastramento e prova de vida".

''Nossa equipe dá todas as orientações para facilitar ao servidor adquirir a senha e fazer o recadastramento e  prova de vida por meio do aplicativo da Cearaprev. Estamos com alta demanda e, por isso, é importante solicitar o atendimento o quanto antes. Servidores acometidos por alguma comorbidade recebem o  atendimento em casa e aqueles que preferem o serviço presencial necessitam antes fornecer e-mail e celular para atualizarmos e enviarmos para a Seplag (Secretaria de Planejamento do Estado)'', orienta a titular da DGP.

Atualização de  cadastro

Após o contato, o Departamento de Gestão de Pessoas atualizará o cadastro no Sistema de Gestão de Pessoas e posteriormente enviará um arquivo à Seplag com todos os dados atualizados para que seja importado ao sistema Guardião. O servidor deve aguardar um prazo de até sete dias para poder redefinir/criar a nova senha no site do Guardião (https://guardiaov4.seplag.ce.gov.br/auth/password-recovery).

É necessário informar o CPF e e-mail para o recebimento do código de verificação via e-mail ou informar o CPF e número do celular com DDD, para recebimento de SMS com o código de verificação necessário para a redefinição da senha. Depois da senha criada, o servidor deve dar continuidade ao recadastramento no aplicativo Cearaprev On-line, segundo informa a diretora Maria Elenice Ferreira Lima.

Atualmente, do total dos 141 mil beneficiários, mais de 90 mil servidores públicos estaduais do poder executivo e dos demais poderes já deram início ao processo de recadastramento e prova de vida. Destes, mais de 80 mil concluíram o cadastro com sucesso. O processo é realizado de forma virtual por meio do aplicativo Cearaprev On-line, disponível na Apple Store (para usuários de Iphone) e no Google Play (para usuários de Android).

Canais de Atendimento

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), disponibiliza uma Central de Atendimento no telefone 85.3108.0135 de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas, para auxiliar no processo de recadastramento e prova de vida, bem como em todos os outros serviços ofertados.

Além disso tem o suporte nas redes sociais oficiais e na ouvidoria pelo número 85.3108.0140 e email ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br.

JB

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também