Departamento de Gestão de Pessoas

Prazo para realizar prova de vida vai até 30 de junho

Por Paulo Veras
14/06/2023 08:37 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Elenice Lima enfatiza que os servidores efetivos, aposentados e pensionistas das folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17 devem fazer a prova de vida Elenice Lima enfatiza que os servidores efetivos, aposentados e pensionistas das folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17 devem fazer a prova de vida - Foto: Paulo Rocha

Os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) têm até o dia 30 de junho para realizar a prova de vida obrigatória exigida pela Lei Estadual nº 14.327, de 20 de abril de 2009.

A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Elenice Ferreira Lima, chama atenção que mais de 400 servidores, entre ativos e aposentados, ainda não realizaram o procedimento. “Mais uma vez fazemos um apelo para que as pessoas não deixem para a última hora. Quem não tiver feito sua prova de vida até o prazo final terá seu salário suspenso”, alerta.

Conforme Elenice, todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas das folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17 devem realizar a prova de vida. “É muito fácil de fazer e não leva mais do que 30 segundos para concluir”, reforça.

Como realizar

O procedimento é feito online, por meio do aplicativo Cearaprev da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev). Quem ainda não possui o aplicativo, basta clicar no link https://tinyurl.com/y5upv3ev e baixar gratuitamente nas lojas de aplicativos para smartphones (Play Store ou Apple Store).

Elenice informa também que o DGP continua ligando para todos os servidores e servidoras que ainda não fizeram o processo. “Continuamos o trabalho em conjunto com a Assalce (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará). A DGP está entrando em contato com os servidores ativos que ainda não fizeram a prova de vida e a Assalce está fazendo o mesmo com os aposentados”, revela. Segundo a diretora, em algumas vezes o contato não é possível porque o servidor mudou de telefone e não atualizou seus dados.

Conforme o DGP, aquele servidor ou servidora que, por motivos de força maior, não consiga realizar sozinho o procedimento de prova de vida, deverá entrar em contato pelos telefones (85) 3277.3734 ou (85) 3277.3735 para informar sua situação e agendar a ida de um servidor do Departamento para auxiliar no processo.

Serviço

Para dirimir qualquer dúvida, os servidores devem entrar em contato diretamente com o DGP. Para atendimento presencial, os interessados devem se dirigir ao Departamento de Gestão de Pessoas, que funciona de segunda a sexta, de 8 horas às 17 horas, no 2º andar do Edifício Senador César Cals de Oliveira. Outra opção é o contato pelos telefones (85)3277.3734 ou (85)3277.3735, bem como está disponível o e-mail atendimentodgp@al.ce.gov.br .

Conteúdo Digital: Leonardo Coutinho

Edição: Salomão de Castro e Paulo Veras

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também