Departamento de Gestão de Pessoas

Prazo final para entrega do Imposto de Renda se aproxima

Por ALECE
30/04/2021 14:35 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Servidores da Assembleia Legislativa devem estar atentos aos procedimentos e prazo final para entrega da declaração do IR Servidores da Assembleia Legislativa devem estar atentos aos procedimentos e prazo final para entrega da declaração do IR - Arte: Bruna Bringel/ Núcleo de Comunicação Interna da AL

Os contribuintes com rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 que já fizeram a entrega da declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de 2021, referente ao ano calendário 2020, devem ficar atentos ao calendário de restituições.

O primeiro lote está programado para o dia 31 de maio, com o último dos cinco lotes previsto para 30 de setembro. O contribuinte que entrega a declaração primeiro tem mais chances de receber a restituição mais cedo. Apenas os idosos, pessoas com deficiência ou doenças graves e professores não seguem a fila e têm prioridade no recebimento.

A restituição é o dinheiro devolvido ao bolso do contribuinte com base no que ele preencheu na sua declaração anual de Imposto de Renda. Para saber se o seu  pagamento está próximo,  basta  acessar o  site da Receita e informar o número do CPF e a data de nascimento, por meio do link https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp.

Declaração

A declaração de rendimentos está disponível no Portal do Servidor (https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/). Para acessá-la, basta efetuar o login e senha, clicar na aba Servidor, escolher o item DGP - Dec de Rendimentos e em seguida clicar no botão Enviar.

O servidor também pode clicar no banner Declaração de rendimentos, disponível no lado direito do Portal e acompanhar o passo a passo sobre como emitir o documento. Se restar dúvidas, basta entrar em contato com o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), por meio do WhatsApp 85.99612.5700.

Até o momento, a Receita Federal já recebeu mais de 15,4 milhões de declarações. A expectativa do Fisco é receber cerca de 32 milhões de documentos. Quem não fizer a entrega até o dia 31 de maio terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do Imposto devido.

A declaração e a entrega poderão ser feitas e entregues pelo computador, por meio do Programa Gerador da Declaração (PGD) relativo ao exercício de 2020, disponível no sítio da Receita Federal, em link específico (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda); na página do próprio Fisco, pelo navegador de Internet (com certificado digital) ou pelo serviço Meu Imposto de Renda, disponível para tablets e smartphones.

JB, com informações da Receita Federal

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também