Portaria obriga uso de máscaras em Células do DSAS, Comitê de Responsabilidade Social e Ciadi
Por Júlio Sonsol, com Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce13/06/2023 07:31 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A portaria 110/23, assinada pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Danniel Oliveira (MDB), no dia 1º de junho de 2023, disciplina o uso de máscaras de proteção nas dependências do Departamento de Saúde e Assistência Social da Alece (DSAS) da Casa. A medida busca prevenir a propagação e infecção humana pelo vírus Sars-CoV-2 (Covid).
De acordo com o documento legal, fica estabelecido o uso obrigatório do equipamento nas Células do DSAS: Acupuntura, Assistência Social, Análises Clínicas, Clínica Médica, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia e Saúde.
A portaria estabelece ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas Células de Segurança do Trabalho, Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas, do Comitê de Responsabilidade Social, e no Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi). Os setores abrangidos pelo texto legal se situam no Anexo III da Casa (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).
A portaria tem base legal no inciso I do artigo 30 da Resolução nº 389, de 11 de dezembro de 1996 (Regimento Interno).
Diretor do DSAS destaca orientação da OMS sobre o tema
O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) e diretor do DSAS, Luis Edson Sales, endossa a iniciativa legal.
Luis Edson afirma que é preciso manter a vigilância quanto ao enfrentamento do coronavírus. “Em fevereiro deste ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu o alerta de que a pandemia do Coronavírus ainda não acabou. Considerando esse aviso e levando em conta os atendimentos em saúde desempenhados no Anexo III da Alece, é preciso manter o uso obrigatório de máscaras de proteção, medida sancionada pela OMS para a contenção da Covid-19”, alerta.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também

Arboviroses: combate ao Aedes aegypti deve ser reforçado no período chuvoso
Com o início do período de chuvas no Ceará, aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Apesar do cenário n...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa)
Vacinação evita infecções em crianças com doenças crônicas no início do ano letivo, aponta Sesa
O início do período letivo, a partir da segunda quinzena de janeiro, pode representar tradicionalmente um aumento no número de infecções respiratórias...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações da Sesa
Fevereiro Roxo traz alerta sobre prevenção
A campanha Fevereiro Roxo, criada em 2014, promove a conscientização sobre doenças crônicas e neurodegenerativas e promove a reflexão sobre a importân...
Autor: Paulo Veras, com assessoria de imprensa do DSAS