Notícia

Plenário 13 de Maio ganha iluminação especial em alusão ao Julho Verde

Por Ariadne Sousa/Agência de Notícias da Alece
01/07/2025 17:40 | Atualizado há 11 horas

Compartilhe esta notícia:

Visão aérea do Plenário 13 de Maio Visão aérea do Plenário 13 de Maio - Foto: MT Vídeo

A fachada do Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), estará, durante todo o mês de julho, iluminada em tonalidade verde. A iniciativa ocorre em apoio à campanha Julho Verde, que é dedicada à conscientização, prevenção e combate ao câncer de cabeça e pescoço. 

De acordo com o diretor administrativo da Casa, Manoel Jucá, a ação reforça o empenho da atual Mesa Diretora em estar engajada em campanhas voltadas ao bem-estar social. “Dando continuidade às campanhas institucionais, o Plenário 13 de Maio da Alece ficará com a iluminação externa na cor verde durante todo o mês de julho, reforçando o compromisso do Legislativo cearense com a campanha de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço”, explica o diretor. 

O Julho Verde visa alertar, orientar e informar a população sobre os tumores de cabeça e pescoço. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil é um dos principais países do mundo em número de casos e, neste ano, a previsão é de que haja 39.550 novos registros. Outra estatística importante é com relação ao diagnóstico: a cada dez casos desses tipos de câncer, oito são identificados em estágio avançado. 

O dado faz parte de um estudo realizado pelo Inca, abrangendo registros hospitalares de câncer, que analisou 145 mil casos entre 2000 e 2017. Nesse contexto, a campanha se coloca como uma ferramenta de conscientização da população sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer, já que, com o diagnóstico precoce, o índice de cura pode chegar a 90%. 

Edição: Geimison Maia/Agência de Notícias

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br 
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

Quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem

Veja também