Controladoria

Plano de ação para sanar fragilidades é abordado no VIII Fórum Permanente de Controle Interno

Por ALECE
12/09/2018 21:00

Compartilhe esta notícia:

VIII Fórum Permanente de Controle Interno foi realizada no Complexo das Comissões Técnicas da ALCE VIII Fórum Permanente de Controle Interno foi realizada no Complexo das Comissões Técnicas da ALCE - Foto: Marcos Moura

Em continuidade aos fóruns realizados pelo Programa de Educação Continuada em Controle Interno (PECCI), gerenciado pela Controladoria da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), foi realizado nesta quarta-feira (12/09), no Complexo de Comissões Técnicas, o VIII Fórum Permanente de Controle Interno, com o tema "O plano de ação para sanar fragilidades", ministrado pela servidora da Controladoria Geral do Estado (CGE), Larissa Alexandrino.

A auditora interna da Casa, Silvia Helena Correia, destaca que o assunto abordado no fórum vem sendo adotado na administração pública e que está na meta do planejamento estratégico da Controladoria. "Esse plano é basicamente assumir ações e compromissos, para tratar riscos que venham a ser encontrados e melhorar o seu desempenho", informa.

Silvia Helena reitera que o termo “fragilidades” nada mais representa do que consequência de incertezas, problemas e riscos que ainda não foram identificados ou ainda não forma tratados de forma efetiva.
Lariça Alexandrino esclarece que a única maneira de não ficar preso em um ciclo vicioso é definir ações e tratar desses problemas. "Trouxe hoje aqui para os servidores desta Casa uma metodologia que está sendo implantada pelo Governo do Estado, pela CGE, e que pode ser utilizada aqui também", afirma.

O Programa de Educação Continuada em Controle Interno, realizado em parceria com o Departamento de Recursos Humanos (DRH) e a Divisão de Treinamento (Ditre), é um dos projetos do Planejamento Estratégico 2018-2020 da Controladoria. O objetivo da iniciativa é oferecer qualificação permanente em Controle Interno aos servidores envolvidos no processo de gestão deste Poder.

Veja também