Departamento de Saúde e Assistencia Social

Pesquisa aponta índice de satisfação dos serviços prestados pelo DSAS

Por ALECE
11/01/2022 12:17

Compartilhe esta notícia:

DSAS é composto por 12 células DSAS é composto por 12 células - Foto: Bia Medeiros

Os atendimentos realizados pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará obtiveram alto índice de satisfação ao longo de 2021. Conforme aponta o resultado de pesquisa  realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins) da Alece, divulgada em de dezembro do ano passado, 85,3% do público atendido demonstraram estar muito satisfeitos com a qualidade do serviço prestado enquanto, 12,4%   revelaram-se "satisfeitos".

O levantamento apontou que a Célula de Clínica Médica teve a maior demanda de atendimentos, com 74,1% dos votos, seguida da Célula de Fonoaudiologia com 11,8% e a Célula de Terapia Ocupacional com 8,2 %. A coordenadora da Codins, Heline Joyce, acrescenta  que em dezembro, das 129 pessoas que  responderam à pesquisa de satisfação, 85 avaliaram os serviços prestados pelo DSAS.

"Tivemos uma pergunta que questionou  se as pessoas utilizariam o serviço do DSAS outra  vez. O resultado apontou que 99% responderam que sim e abrimos espaço para o usuário deixar seu comentário. Tivemos vários  feedbacks positivos. Para nós, esse resultado comprova que os serviços da Assembleia estão cada vez melhores, comprovando ainda a preocupação da gestão do presidente Evandro Leitão (PDT) em ofertar um serviço de qualidade para a população’’, destaca.

Segmentação

Em relação ao público atendido pelo Departamento, 40% foi de servidores  e 27,1% de pessoas das comunidades do entorno do Poder Legislativo. Os dependentes de servidores representam 16,5% do público, enquanto os  dependentes de deputados totalizaram 7,1%.

O diretor do DSAS, Luis Edson Sales, avalia como muito importante a  pesquisa realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional, apontando que ela comprova a boa avaliação do trabalho pelas pessoas atendidas. "Isso é fruto de um serviço que focamos na qualidade e que entregamos aos servidores, aos deputados, seus dependentes e a comunidade do entorno", aponta.

Luis Edson parabeniza a toda equipe das 12 células (Assistência Social, Análises Clínicas, Fisioterapia, Odontologia, Clínica Médica, Terapia Ocupacional, Acupuntura, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Fonoaudiologia) que, no seu entender, foram muito bem avaliadas pelos usuários e pacientes. "Agradeço o empenho, dedicação, compromisso e a competência desses servidores, profissionais da saúde, das diversas áreas, que estão fazendo a diferença, com esse resultado tão importante, orgulho para todos nós", destaca.

Saiba mais

A coordenadora da Codins, Heline Joyce, afirma que desde setembro de 2021, cinco órgãos da Assembleia aplicam uma pesquisa de satisfação para avaliar seus respectivos atendimentos.

Além do DSAS, o programa Alcance Enem, Escritório de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar, Ouvidoria e Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) aplicaram levantamentos semelhantes. "Essa pesquisa de satisfação foi elaborada pela Codins juntamente com esses órgãos   com o objetivo de   alimentar um indicador de satisfação constante no Plano Plurianual da Assembleia (2020-2023). Aproveitando a oportunidade , os órgãos , fizeram algumas perguntas a mais para saber o que o cidadão tem achado dos serviços, para assim poderem  realizar melhorias", acrescenta.

Mensalmente a pesquisa é aplicada pelo formulário Google forms. No último dia útil de cada mês, os dados compilados são enviados aos órgãos envolvidos.

JB, com Assessoria de Imprensa do DSAS e Codins

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também