Categoria Matriz

Pesquisa aponta grau de satisfação do atendimento do Frei Tito em 2021

Por ALECE
03/03/2022 11:38

Compartilhe esta notícia:

Equipe do EFTA foi reforçada com a contratação de estagiários em fevereiro Equipe do EFTA foi reforçada com a contratação de estagiários em fevereiro - Foto: Divulgação/EFTA

Os atendimentos realizados pelo Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, da Assembleia Legislativa do Ceará, obtiveram alto índice de satisfação em 2021. Conforme aponta o resultado de pesquisa realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins) da Alece, relativa a dezembro do ano passado, 85,3% do público atendido demonstraram estar muito satisfeitos com a qualidade do serviço prestado enquanto, 12,4% se mostraram satisfeitos.

O levantamento também apontou que 100% dos entrevistados informaram que voltariam a utilizar o serviço do Escritório. Em relação ao atendimento, a maior parte foi relacionada a orientações jurídicas, além do acompanhamento continuado em assessoria jurídica popular.

Para a coordenadora da Codins, Heline Joyce, o resultado reforça que os serviços do Poder Legislativo estão cada vez melhores, comprovando ainda a preocupação da gestão do presidente Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), em ofertar um serviço de qualidade para a população.

Interação com a sociedade

Desde setembro de 2021, cinco órgãos da Assembleia aplicam uma pesquisa de satisfação para avaliar seus respectivos atendimentos. Além do Frei Tito, o programa Alcance Enem, Ouvidoria, Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) aplicaram levantamentos semelhantes.

Mensalmente a pesquisa é aplicada pelo formulário Google forms e, no último dia útil de cada mês, os dados compilados são enviados aos órgãos envolvidos.

A pesquisa de satisfação do DSAS apontou que a Célula de Clínica Médica teve a maior demanda de atendimentos, com 74,1% dos votos, seguida da Célula de Fonoaudiologia com 11,8% e a Célula de Terapia Ocupacional com 8,2%. "Essa pesquisa de satisfação foi elaborada pela Codins juntamente com esses órgãos, com o objetivo de alimentar um indicador de satisfação constante no Plano Plurianual da Assembleia (2020-2023)'', destaca Heline Joyce.

Sobre o EFTA

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar é um órgão permanente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com foco na assessoria jurídica popular, judicial e extrajudicial.

Em fevereiro, a equipe  do EFTA foi reforçada, passando a contar com nove estagiários  que passarão a acompanhar os casos e a realização de atendimentos, junto aos advogados e advogadas do Escritório.

O processo de seleção envolveu prova no formato virtual, entrevista, análise de currículo e histórico escolar e foi voltado para estudantes cursando a partir do quarto semestre do curso de graduação em Direito em instituições públicas ou privadas.

O coordenador do EFTA, Miguel Rodrigues, ressalta que este é um estágio que somente a Assembleia Legislativa do Ceará proporciona. “A experiência pretende formar profissionais sensíveis ao tema dos direitos humanos e experiência na atuação da assessoria jurídica popular, sejam advogados populares, promotores, defensores, juízes ou professores”, afirma.

JB

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também