PerfectCouple, com Nicole Kidman, desvela vidas de afortunados em crise

Por Julio Sonsol
27/09/2024 10:49 | Atualizado há 2 semanas

Série explora as complexidades do amor e dos relacionamentos Série explora as complexidades do amor e dos relacionamentos - Foto: Divulgação Netflix

O que é real na vida de quem detém um bom patrimônio? E o que essas diferenças influem no comportamento de todos? "The PerfectCouple" é uma série que tem chamado a atenção por sua narrativa intrigante, personagens complexos e uma abordagem sobre temas como amor, confiança e os desafios dos relacionamentos modernos entre pessoas abastadas. Baseada no best-seller de Elin Hilderbrand, a série se passa em Nantucket, uma pequena ilha conhecida por suas belezas naturais e sua atmosfera encantadora, mas que rapidamente se transforma em um cenário para mistério e tensão emocional.

A série gira em torno de um casamento aparentemente perfeito, que é posto à prova quando um assassinato ocorre durante os preparativos de um grande casamento. A trama se desenrola em torno de vários personagens interligados, cada um trazendo suas próprias histórias, segredos e desejos. A história é habilidosamente construída, alternando entre diferentes perspectivas, o que permite ao espectador uma visão mais ampla das dinâmicas interpessoais.

Um dos pontos fortes da série é a maneira como ela explora as complexidades do amor e dos relacionamentos. Os casais que deveriam ser o paradigma do "perfeito" mostram falhas, inseguranças e, em muitos casos, traições. "The PerfectCouple" provoca o espectador a refletir sobre o que realmente significa estar em um relacionamento saudável e as falhas que podem ocorrer mesmo entre aqueles que se consideram "a combinação ideal".

Pilares

Os personagens são um dos pilares da série. Cada um deles é bem desenvolvido, com suas próprias histórias de fundo, motivações e conflitos internos. A protagonista, por exemplo, é uma mulher que se vê em meio a um turbilhão emocional. Sua jornada é repleta de altos e baixos, e o espectador se vê envolvido em suas decisões e dilemas. Os personagens secundários também são bem construídos, oferecendo uma diversidade de perspectivas sobre o amor e a amizade.

O casal principal, que deveria ser o símbolo do amor duradouro, é retratado de forma realista, mostrando que mesmo os relacionamentos mais sólidos podem ter rachaduras. A série faz um excelente trabalho ao mostrar os desafios que os casais enfrentam, desde questões de confiança até as pressões sociais que podem afetar a dinâmica de um relacionamento.

A trama gira em torno de um casamento de luxo na ilha de Nantucket que se transforma em um cenário de mistério quando um cadáver é encontrado pouco antes da cerimônia. A partir daí, o espectador é convidado a mergulhar em uma investigação, onde cada personagem é suspeito e todos têm algo a esconder. Essa estrutura típica de um "who do it" (quem cometeu o crime) promete um mistério envolvente, mas acaba sendo ofuscada por escolhas narrativas e estilísticas que dividem opiniões.

O elenco, em especial Nicole Kidman e Eve Hewson, recebeu elogios por seu desempenho, com destaque para a complexidade emocional de suas personagens. Kidman interpreta GreerWinbury, uma matriarca rica e fria, em mais um papel que explora as dinâmicas de famílias abastadas e disfuncionais, muito semelhante aos seus papéis anteriores em Big Little Lies e The Undoing. Hewson, por outro lado, brilha como Amelia, a noiva que se sente deslocada no meio da extravagância dos Winbury, e sua interpretação ajuda a equilibrar a tensão entre os personagens ricos e suas motivações obscuras. Mesmo com atuações fortes, o consenso é que o roteiro muitas vezes não faz justiça a esses talentos, recorrendo a diálogos previsíveis e estrutura narrativa desgastada.

Direção

A direção de "The PerfectCouple" é outro destaque. A cinematografia captura a beleza de Nantucket, contrastando com a tensão crescente da narrativa. As locações em ambientes envolvendo belas paisagens. A diretora Susanne Bier, conhecida por seu trabalho em The Night Manager e Bird Box, proporciona um ritmo envolvente. Causa  uma sensação real de urgência. A trama se pontua em vários momentos as personalidades envolvida, e o mistério principal ganha força à medida que novos trechos são introduzidos com alguma relevância para a resolução do caso. A série consegue para manter o espectador intrigado, e entrega um desfecho surpreendente.

Serviço

Série The perfectCouple, em seisepisódios, está disponível na plataforma Netflix.

Edição: Paulo Veras