PEM inscreve para I Seminário das Procuradoras Especiais da Mulher
Por ALECE07/06/2022 11:11
Compartilhe esta notícia:
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Ceará recebe inscrições gratuitas até quarta-feira (08/06) para o I Seminário das Procuradoras Especiais da Mulher, que será realizado nesta sexta-feira (10/06) no Auditório Murilo Aguiar, no Edifício Senador César Cals.
O seminário vai contemplar temáticas como a evolução da Lei Maria da Penha, o procedimento de aplicação da legislação e a questão da violência doméstica, com palestras ministrada pela juíza Teresa Germana, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A coordenadora da PEM, advogada Raquel Andrade ressalta que o seminário cumpre algumas das principais metas da PEM, que são a formação técnica e a qualificação das Procuradoras da Mulher dos municípios do Estado.
''Convidamos as Procuradoras Especiais da Mulher dos municípios, vereadoras, conselheiras municipais dos direitos das mulheres, servidoras e mulheres da sociedade civil que lidam com a problemática da violência para participar desse seminário, que vai tratar de uma lei tão importante para a defesa dos nossos direitos para elas lidem diretamente com a problemática da violência de maneira eficiente'', ressalta.
O seminário ''Lei Maria da Penha na prática'' será realizado das 8 horas às 17 horas. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/3thJSya .
Conheça a PEM
A Procuradoria Especial da Mulher tem entre suas competências receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, bem como fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo do Estado que visem à promoção da igualdade de gênero.
A PEM conta com seis núcleos de atendimento voltados para questões específicas: Núcleo de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher; de Promoção da Participação da Mulher na Política; de Engajamento dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher; de Promoção da Igualdade Racial; de Humanização e Mediação para Mulheres e de Apoio às Mulheres Egressas e Apenadas.
Além destes espaços, há núcleos próprios e o complexo conta ainda com núcleos das instituições parceiras, como o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado, por meio da Rede Acolhe.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação InternaAtualização do e-Título disponível para quem vai votar com o aplicativo
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona à eleitora e ao eleitor brasil...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações do TSEAlece recebe cerca de 4 mil eleitores no 1º turno das eleições 2024
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é um dos 6.713 locais de votação no Ceará aptos para receber os cidadãos e cidadãs nas eleições mu...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna