PEM discute ações sobre direitos das mulheres com presidente Evandro Leitão
Por ALECE08/07/2021 15:36 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará discutiu ações que visem a garantia e a proteção dos direitos das mulheres com o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), nesta semana. A coordenadora da Procuradoria, a advogada Raquel Andrade destacou que o encontro, realizado nesta terça-feira (06/07), foi articulado pela primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, para a discussão de ações conjuntas entre as instituições participantes.
''A ideia é que a interlocução entre os órgãos e os equipamentos que atuam na garantia da proteção dos direitos das mulheres possam traçar estratégias e implementar ações conjuntas e articuladas para que haja novamente uma atuação forte do Poder Legislativo na garantia e no fomento a políticas públicas para mulheres no Estado do Ceará'', ressalta.
A reunião contou com a presença da secretária executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar, da vice-presidente do Conselho Cearense de Mulheres e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, e da presidente da ONG Mavamus, Clara Silveira, além da coordenadora da PEM, Raquel Andrade.
Outras atividades
A agenda de atividades da PEM também incluiu, na mesma data, reunião on-line da equipe da Procuradoria com 60 mediadores comunitários e com a Coordenação do Ministério Público do Estado (Pronumec).
Raquel Andrade destaca que na oportunidade foi apresentada a reestruturação da Procuradoria, bem como os serviços prestados, além da apresentação da proposta de criação de um núcleo de mediação comunitária destinado às mulheres, que será implementado na nova estrutura da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia.
Interiorização das ações
O projeto de expansão de Procuradorias da Mulher no interior do Estado, uma das prioridades da PEM, tem avançado. A coordenadora frisa que nesta segunda-feira (05/07) foi realizada a primeira reunião de trabalho para integrar e capacitar procuradorias e vereadoras dos municípios que articulam instalar suas Procuradorias ainda em 2021. Conforme ressalta, as estratégias serão construídas coletivamente atendendo à realidade e respeitando as necessidades de cada município na garantia dos direitos das mulheres.
A Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), ressalta que ''o objetivo é interiorizar as ações da Procuradoria da Mulher da Assembleia, de maneira participativa e integrada, para que os municípios possam executar projetos em parceria com a Casa, além de propor iniciativas voltadas para as mulheres de seus municípios, contando com o suporte técnico da Procuradoria”.
O encontro realizado no Salão Nobre da Assembleia contou com a presença de vereadoras dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Barbalha, Frecheirinha, Fortim, Camocim e, de forma virtual, com vereadoras de Itaiçaba, Jardim, Mauriti, Milagres, Amontada e Cedro, que já implementaram Procuradorias em seus respectivos municípios.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação InternaAtualização do e-Título disponível para quem vai votar com o aplicativo
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona à eleitora e ao eleitor brasil...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações do TSEAlece recebe cerca de 4 mil eleitores no 1º turno das eleições 2024
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é um dos 6.713 locais de votação no Ceará aptos para receber os cidadãos e cidadãs nas eleições mu...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna