Assalce

"Paz e Gratidão" pautam Café e Lazer de setembro

Por Paulo Veras
02/09/2024 12:18 | Atualizado há 2 semanas

Compartilhe esta notícia:

Atividade é realizada mensalmente, na sede da Assalce Atividade é realizada mensalmente, na sede da Assalce - Foto: Bia Medeiros

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) realizou, nesta segunda-feira (02/09), a edição mensal do Café e Lazer. A atividade, organizada pelo programa Casulo Bem-Estar, reúne servidores e servidoras aposentados, e, neste mês, teve como temática o tema “Paz e Gratidão”. O encontro, na sede da Associação, é realizado no primeiro dia útil de cada mês.

A coordenadora do Café e Lazer, Lissie Castro, informou que a temática está presente praticamente em todas as edições, por ser um assunto recorrente nas relações humanas. “Nós não poderíamos deixar de dar mais ênfase ao tema em setembro, mês que tem o dia 22 dedicado à paz e a gratidão”, justificou.

O evento contou com dinâmica preparada especialmente para a ocasião. Lissie fez questão de ressaltar que o objetivo é dar voz aos participantes. “Fazemos tudo com muito esmero e carinho, mas o importante é que as participantes usem a palavra e haja a troca de experiências. O Café e Lazer é feito pra elas”, garante a coordenadora.

Café e Lazer é coordenado por Lissie Castro (a quinta, da esquerda para a direita) - Foto: Bia Medeiros

A servidora aposentada Gláucia Câmara, uma das presentes ao evento, destacou a importância das atividades desenvolvidas pela Assalce, por meio do programa Casulo Bem Estar. Segundo afirmou, as ações aumentam a autoestima e ajudam a manter e perpetuar as relações de amizade feitas do trabalho, motivando o sentimento de gratidão entre as pessoas. “Se não fossem as atividades do Casulo Bem Estar, nós estaríamos todas no fundo da rede”, brinca Gláucia. 

A atividade deste mês foi organizada pela coordenadora Lissie Castro, e contou com a participação das colaboradoras Fátima Rocha, Lilian Rego, Nadia Negreiros e Verônica Rocha.

Saiba mais

O programa Casulo Bem Estar movimentará o mês com oficinas, como o "Clube do Cérebro" e o "Botando a Conversa em Dia". Para mais informações sobre todas as atividades, basta ir até a sede da Assalce (rua João Emídio da Silveira, 198 - Dionísio Torres, Fortaleza), ou entrar em contato pelo telefone 85.3272.8832.

Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também