Participação dos servidores é expressiva no Seminário Internacional sobre Segurança Pública
Por ALECE06/06/2018 16:08
Compartilhe esta notícia:
O Seminário Internacional sobre Segurança Pública, promovido na Assembleia Legislativa do Ceará nesta semana, conta com a participação de servidores e servidoras do Poder Legislativo, tanto na organização do evento quanto entre os participantes. O encontro reúne acadêmicos, secretários, deputados e membros da sociedade civil até o próximo dia 8, com uma vasta programação.
Nesta quarta-feira (06/06), as atividades prosseguem a partir das 14 horas, com uma mesa que tratará do tema “Carreira, Trabalho e Educação Policial: experiências comparadas entre Brasil e Portugal”. Com mediação do professor César Barreira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mesa terá como expositores Ibis Silva Pereira (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), Juarez Gomes Nunes Júnior (Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP), Manuel Guedes Valente (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna/Portugal) e Susana Soares Branco Durão (Universidade de Campinas – Unicamp).
A programação de hoje será encerrada com a conferência “O Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos e suas dificuldades hoje”, sob a responsabilidade do embaixador José Augusto Lindgren, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a partir das 18 horas. A mesa e a conferência serão realizadas no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, no 6º andar do Anexo II da Assembleia.
Atividades iniciais
O Seminário foi aberto na noite desta terça-feira (05/06), para a conferência sobre o tema “Pacto federativo e a segurança pública no Brasil”, realizada pelo ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.
A programação foi retomada hoje, com a mesa “Direitos Humanos e Políticas de Segurança Pública, reunindo profissionais de instituições de ensino superior do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul e do Vale do São Francisco (que engloba os estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Também foram realizados fóruns acerca dos temas “Segurança Pública e Atividade Econômica: como promover crescimento econômico em contexto de violência?” e “Comunicação e Segurança Pública: programa policial ajuda ou atrapalha?”.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, ressaltou que o evento tem como objetivo reunir professores e palestrantes de vários países e estados brasileiros a fim de que, a partir dos debates, possam surgir novas ideias e soluções para a questão da segurança pública. “Tudo está sendo gravado e vai ser entregue tanto ao Congresso Nacional, como à presidência da República, como a governadores e secretários de Justiça de todos estados brasileiros. É um esforço que a Assembleia está fazendo para que a gente possa começar a dar início à solução desse grande desafio – no Brasil e no Ceará – da segurança pública”, frisou.
(Com informações da Agência de Notícias da AL-CE)
Veja também
Alece FM celebra 17 anos comprometida com a transparência legislativa
A rádio Alece FM (96,7 MHz) completou 17 anos de atuação nesta quarta-feira (06/11) e fortalece, cada vez mais, o compromisso com a transparência das...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceApós obras de restauração, Plenário 13 de Maio é reaberto em sessão ordinária
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) reabriu, na manhã desta quarta-feira (06/11), o Plenário 13 de Maio, em cerimônia que reuniu parla...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceAlece reabre Plenário 13 de Maio nesta quarta-feira (06/11)
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta quarta-feira (06/11), a partir das 9 horas, a reabertura do Plenário 13 de Maio, re...
Autor: Salomão de Castro, com Agência de Notícias da Alece