Pandemia: servidores e parlamentares podem fazer doações online no Portal do Servidor
Por ALECE13/05/2020 16:38
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Os servidores e deputados estaduais que quiserem contribuir com as ações de combate à pandemia da Covid-19 podem realizar descontos automáticos em seus vencimentos. É o que esclarece a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Ceará, Elenice Ferreira Lima, informando que as contribuições podem ser em qualquer valor e durante o período definido pelo próprio doador.
Os recursos arrecadados serão destinados ao Fundo Estadual de Saúde (Funes). As doações estão regulamentadas pela Lei Estadual 17.206, de 23 de abril de 2020.
De acordo com o dispositivo legal, em seu artigo 7º , para o apoio financeiro às ações da saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, fica facultada aos agentes públicos estaduais, inclusive deputados e servidores da Assembleia Legislativa, a doação, por consignação em folha de pagamento, de valores deduzidos de suas remunerações em favor de fundo vinculado à Secretaria da Saúde, sujeitando-se a aplicação desses recursos ao controle externo, exercido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE).
Passo a passo
No caso de servidor ou deputado, a doação deve ser feita através do Portal do Servidor (https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/). “O servidor ou a servidora vai se logar, em seguida clica o banner de autorização para doação. Aí vai aparecer nome do usuário e senha. Em nome do usuário, o servidor ou deputado deve digitar a matrícula com seis dígitos e a senha de acesso. Após, clica em entrar, na tela que surge ele ou ela vai escolher o mês de início das doações, o último mês de contribuição e o valor que pretende doar mensalmente. Em seguida aparece o botão enviar, e a doação está efetivada. Do lado, vai aparecer a doação em formato PDF, caso queira imprimir o documento”, revela Elenice.
As pessoas que ainda não têm senha de acesso ao Portal do Servidor devem clicar logo abaixo do banner de doação, no banner referente à Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI), para abertura de chamado, solicitando o acesso ao Portal. “A Coordenadoria vai criar senha de acesso ao portal, quase que imediatamente, e assim o servidor ou deputado poderá fazer todos os procedimentos descritos, anteriormente”, diz a diretora.
Para eventuais esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato diretamente com a Diretoria de Gestão de Pessoas, através do e-mail atendimentodgp@al.ce.gov.br, ou então pelo whatsapp +55 85 9612-5700. Elenice também se dispõe a tirar dúvidas pessoalmente, através do seu telefone +55 85 99998-5504.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Whatsapp: 85.99147.6829
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