ASSALCE

Pagamento da primeira parcela do 13º salário será no dia 21 de junho

Por ALECE
01/06/2021 18:43 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Assalce, Luis Edson Sales, elogia a medida Presidente da Assalce, Luis Edson Sales, elogia a medida - Foto: Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce

Os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará iniciam junho com uma ótima notícia. O Governo do Estado do Ceará anunciou, nesta terça-feira (01/06), que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais ativos e inativos de 2021 irá ocorrer no dia 21 de junho. O anúncio foi feto na manhã desta terça-feira pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em transmissão ao vivo pelas redes sociais em que esteve acompanhado da vice-governadora Izolda Cela (PDT) e pela secretária da Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba.

O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce), Luis Edson Sales, considera bastante positiva a iniciativa do governador Camilo Santana, em antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, visto que esta medida amenizará os impactos econômicos gerados pela pandemia do Coronavírus, que afetou cônjuges e familiares de servidoras e servidores da Alece, que perderam seus empregos neste último ano.

“O governador Camilo mostra, com essa atitude, o reconhecimento da nossa categoria que é uma das que mais movimentam a economia do Estado", pontua Luis Edson.

Repercussão em números

Com a medida, serão beneficiados cerca de 130 mil servidores, entre ativos e aposentados e pensionistas, com a injeção de R$ 500 milhões na economia estadual. Segundo afirmou o governador, em virtude da pandemia, o Estado realizou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário em cerca de um mês. Ele destacou que somando o pagamento da folha do mês de maio, a antecipação do 13º salário e o pagamento da folha de junho, serão cerca de R$ 2,5 bilhões injetados na economia cearense em cerca de um mês.

A vice-governadora Izolda Cela afirmou que a antecipação é uma prova de empatia e cuidado da gestão estadual. Ela definiu a ação como "uma prova da responsabilidade" do Estado em zelar para amparar todos aqueles afetados pela pandemia de Covid-19, indo além do enfrentamento da crise sanitária gerada pela doença.

O pagamento, ainda conforme o governador, foi antecipado "para que a gente possa exatamente não só garantir essa injeção de recurso na economia, mas o mais importante, aquecer (a economia), nesse momento que nós tanto precisamos e gerar empregos, gerar oportunidade". Camilo Santana agradeceu ainda a todos os servidores públicos estaduais, definindo-os como "fundamentais" para o desenvolvimento do Ceará.

SC, com Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce e Governo do Estado

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também