Ouvidoria Parlamentar define atividades para biênio 2023/2024
Por ALECE14/03/2023 14:44 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O deputado estadual Leonardo Pinheiro (Progressistas), que ocupará a Ouvidoria Parlamentar nos próximos dois anos (2023/2024), esteve reunido, nesta terça-feira (14/03), com a equipe da Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará, coordenada pela servidora Isabel Chaves. Servidores do gabinete do deputado também estiveram presentes na reunião.
Para o deputado, o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria Parlamentar vem ganhando cada vez mais importância dentro da Alece. “Hoje a Assembleia desenvolve muitas ações diretas com a sociedade e a Ouvidoria é uma ferramenta fundamental para fomentar esta aproximação com o cidadão”, afirma.
Leonardo Pinheiro destaca ainda que o acolhimento dado pela Ouvidoria faz com que as pessoas se sintam importantes porque são ouvidas e têm suas demandas encaminhadas ou resolvidas. “Nosso plano é melhorar o que já vem sendo feito por meio de ações que ajudem a trazer o cidadão para ainda mais próximo do Parlamento”, enfatiza.
Gestão estratégica
Isabel Chaves apresentou os integrantes da equipe e deu boas vindas ao novo Ouvidor. De acordo com ela, o grupo é comprometido e está ansioso para contribuir para o sucesso do trabalho que inicia agora. “A importância da Ouvidoria só tem crescido nos últimos anos. Em 2022, passamos a compor o Comitê de Gestão Estratégica da Assembleia (Coge), o que aumentou a responsabilidade do setor”, destaca a coordenadora. Neste mesmo ano, a Ouvidoria Parlamentar registrou 206 manifestações em seus canais de comunicação com o público.
Além da coordenadora, a equipe da Ouvidoria é composta pelos assessores jurídicos Caíque Clemente e Marcel Sampaio, pelos assessores técnicos Lianne Alencar, Ubiratan Pinheiro Neto, Patrick Ferreira, Roberta Braga, Bruna Rolim e Vanessa Negreiros, bem como pela recepcionista Maria de Jesus Sampaio.
Comitê Técnico Setorial
A Diretoria Geral da Assembleia Legislativa, por meio da Portaria nº 580/2022, instituiu cinco Comitês Técnicos Setoriais (CTS) com a finalidade de dar suporte ao Coge.
Coube à Ouvidoria Parlamentar a coordenação do CTS de Promoção à Cidadania, composto ainda pelo Comitê de Prevenção e Combate à Violência, pelo Procon Assembleia, pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) e pelo Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar.
Segundo Isabel, um dos principais objetivos do CTS é a promoção da integração e o alinhamento dos órgãos acerca do Modelo de Governança e do Direcionamento Estratégico da Alece, sempre observando as diretrizes e deliberações do Coge. O CTS de Promoção à Cidadania esteve reunido no dia 9 de março e tem seu próximo encontro agendado para 6 de abril.
Serviço: Para entrar em contato com a Ouvidoria Parlamentar estão disponíveis os seguintes canais: email ouvidoria@al.ce.gov.br, telefone (85)3277-9797 e Whatsapp (85)98175-9571. O atendimento presencial é feito no 5º andar do prédio anexo II da Alece (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes), Rua Barbosa de Freitas, 2674.
Paulo Veras
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação InternaAtualização do e-Título disponível para quem vai votar com o aplicativo
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona à eleitora e ao eleitor brasil...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações do TSEAlece recebe cerca de 4 mil eleitores no 1º turno das eleições 2024
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é um dos 6.713 locais de votação no Ceará aptos para receber os cidadãos e cidadãs nas eleições mu...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna