ASSALCE

Oficina de Moda e Costura ensina servidoras a confeccionar nécessaires

Por ALECE
11/02/2019 11:25

Compartilhe esta notícia:

Servidoras da AL-CE durante a atividade Servidoras da AL-CE durante a atividade - Foto: Máximo Moura

A Oficina de Moda, Costura e Afins, do programa "Entre Artes", promovido pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizou nesta sexta-feira (08/02), a partir das 11 horas, a primeira atividade do ano. Na oportunidade, as alunas aprenderam a confeccionar nécessaires (estojo para guardar objetos de uso pessoal), a partir de retalhos de pano.

Verônica Barreto, servidora da Casa e facilitadora da oficina, revela, a partir deste ano, as aulas passarão a ser semanais, sempre às sextas-feiras, de 9 horas às 11 horas. "Para participar, o interessado não precisa de nenhuma experiência anterior. Basta apenas ter a vontade e disposição. Até hoje, nenhuma participante deixou de realizar com sucesso as atividades propostas", frisa. Ela informa ainda que a partir do próximo encontro os próprios alunos e alunas levarão o material necessário, e definirão o que desejam elaborar.

A facilitadora explica que durante a oficina são exploradas todas as possibilidade de produção utilizando a costura reta. A servidora Maria Timbó, da FM Assembleia, participante da oficina, informa que desde que dispôs a participar da oficina já conseguiu costurar várias peças de vestuário para uso pessoal e para presentear irmãs e amigas. "Já consigo confeccionar colchas de cama, lençóis, e até um vestido tubinho, que doei a minha irmã. Foi o que ela usou na festa de natal da família", atesta.

O "Entre Artes" oferta, gratuitamente, diversas atividades culturais para os servidores e servidoras, sob a coordenação de Jacqueline Assunção.

A oficina gratuita é conduzida por Verônica Barreto e Kátia Albuquerque. A prática acontece quinzenalmente na sede da entidade, pela manhã. Para se inscrever é necessário apenas ser servidor ou servidora da AL-CE e ir até a sede da Assalce (Rua Araken Silva, 103) ou entrar em contato pelo telefone 85.3272.8832.

Veja também