Oficina de Artesanato e Costura retoma atividades
Por ALECE09/03/2022 11:20 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) retomou nesta semana atividades presenciais direcionadas aos servidores e servidoras da Casa. A Associação realizou nesta segunda-feira (07/03) a Oficina de Artesanato e Costura, sob orientação das facilitadoras Verônica Barreto e Ivanda Albuquerque.
Durante a aula inaugural da Oficina de Artesanato e Costura, realizada na sede da Assalce, servidoras da Alece tiveram a oportunidade de confeccionar colares e pulseiras de miçangas, tendo como referência a tendência da moda caracterizada pelo uso de um mix de colares e pulseiras, batizado pelas fashionistas de colarismo e pulseirismo.
Verônica Barreto, facilitadora da oficina, destacou que além de promover um momento de interação e lazer, a atividade desperta o interesse pelo trabalho manual e aptidão dos servidores. ''É muito gratificante participar dessa atividade. Mais uma vez estamos contribuindo com a Associação, por meio dessa oficina que estimula o servidor a usar sua critiavidade na confecção de pulseiras. Além de utilizar a bijuteria ou presentear alguém com os conhecimentos adquiridos nas aulas, as alunas poderão vender suas peças e incrementar o orçamento'', destacou.
Ivanda Albuquerque, que foi aluna da Oficina de Costura e Práticas Criativas, compartilha seu conhecimento com as alunas da Oficina de Artesanato e Costura. ''Como sempre, a Assalce proporciona aos servidores momentos prazerosos. Foi maravilhoso poder me reunir com as colegas e ao mesmo tempo compartilhar meus conhecimentos. Já estive do outro lado, como aluna, e sei que, com dedicação, é possível desenvolver habilidades e aumentar o orçamento com a venda de peças'', afirmou.
Servidoras elogiam iniciativas
A servidora Fátima Matos agradeceu a iniciativa da Assalce e afirmou que pretende aprimorar conhecimentos e técnicas a cada aula. ''Adorei participar da oficina e agradeço à Associação e as professoras por essa oportunidade. Aprendi a fazer pulseira e anel, e estou ansiosa para aprender a confeccionar novos objetos e futuramente, comercializar minhas próprias peças'', ressaltou.
Apesar de não ter intimidade com o universo das miçangas, Elizete Mota considerou a oficina uma ótima experiência, bem como a atenção e dedicação das facilitadoras com as alunas aprendizes. ''Foi algo novo pra mim e apesar disso, consegui fazer minha própria pulseira e anel. Recomendo a todos participarem dessa oficina, se divertindo nesse universo de cores e formas'', recomendou.
As aulas da Oficina de Artesanato e Costura acontecem às segundas-feiras, a partir das 9 horas, na sede da Assalce, (rua João Emídio da Silveira, 198).
Oficina de Macramê
Em breve, a Assalce promoverá a oficina de Macramê, tendo como facilitadora a servidora Jaqueline Nóbrega. Na aula inicial, será ensinada aos participantes a confecção de colares, técnica de tecelagem que tem sido bastante utilizada em peças de decoração, vestuário e acessórios.
JB, com Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também

Assalce realiza Via Sacra para servidores
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizou, nesta quarta-feira (16/04), um momento de Via Sacra em comemoração...
Autor: Julyana Brasileiro com informações da assessoria de comunicação da Assalce