Categoria Matriz

Núcleo de Mediação de Conflitos promove curso “Mediação: Pacificação Social para uma Cidade Sustentável

Por ALECE
19/01/2022 12:00

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Divulgação

O Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos da Assembleia Legislativa, em parceria com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), está com inscrições abertas, até a próxima terça-feira (25/01) para o curso “Mediação: Pacificação Social para Uma Cidade Sustentável”, com carga de 13 horas e 30 minutos. A iniciativa é voltada exclusivamente para os servidores da Alece. Por conta da pandemia, os encontros serão desenvolvidos remotamente através da plataforma digital Zoom.

De acordo com Marcela Oliveira, que integra o núcleo, são ofertadas 50 vagas, que devem ser preenchidas preferencialmente por servidores do Procon, Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, Presidência, Procuradoria Especial da mulher, Comissões de Direitos Humanos e Cidadania, Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas e Núcleo de Saúde Mental do Departamento de Saúde e Assistência Social. As inscrições devem ser feitas por e-mail, em resposta ao memorando que foi distribuído com os setores elencados. 

Entre os temas abordados pelo curso estão Diálogo e pacificação social, Mediação e inclusão, Mediação e comunicação não violenta, práticas restaurativas nas organizações, Mediação transformativa, Mediação comunicativa, Mediação familiar, e Mediação e Cidade Sustentável. Os encontros terão início no dia 2 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 16 horas. As demais aulas serão nos dias  9, 16 e 23 de fevereiro; 9, 16, 23 e 30 de março e concluindo em 6 de abril, obedecendo sempre o mesmo horário.

Serão facilitadores dos encontros os professores da Universidade de São Paulo (USP) Alex Bezerra de Menezes, Mayra Lúcia Jacchieri, Cristina Fraga Young, Patrícia Coelho, Joyce Markovirts, Adolfo Braga neto, Carla Boin, Célia Passos, Denise Letini e Juliana Pollini. Para ter direito ao certificado, o participante deve ter assiduidade de no mínimo 80 por cento da carga horária. Haverá um formulário Google de presenças para verificação. O material didático será disponibilizado por cada professor, em sua respectiva apresentação.

A coordenadora do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, Raisa Lou Fagundes Pontes,  explica que o curso foi pensado pelo equipe do núcleo, em parceria com a Empresa OLabirinto, de São Paulo, que também é parceiro na realização do evento. Ela esclarece que foi limitado o número de setores participantes por causa do número reduzido de vagas. Porém será realizada uma segunda versão, para atender setores que não foram contemplados no primeiro curso, a partir do segundo semestre deste ano.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

 

Veja também