Novo filme com Tom Hanks chega ao streaming
Por ALECE28/08/2020 14:42 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A pandemia continua mantendo as salas de projeção dos cinemas fechadas, para manter o distanciamento social e evitar o contágio de Covid-19. Este quadro está levando a indústria do cinema a fazer lançamentos por meio dos serviços de streaming. Por isso, é possível, através da plataforma Apple TV+, assistir em casa ao novo filme do ator Tom Hanks, que acumula a função de roteirista, Greyhound: na mira do inimigo (Greyhound, no original).
O filme conta a história de Ernest Krause (Tom Hanks), oficial da marinha dos Estados Unidos. Em sua primeira missão de guerra, o militar torna-se comandante-chefe de um grupo de escolta naval multinacional. Ele tem que proteger os navios mercantes aliados dos submarinos alemães. Portanto, seu principal objetivo é levar em segurança esses navios ao destino, defendendo-os dos temidos submarinos nazistas.
A trama
A história do filme se passa na época da batalha do Atlântico em 1942. Esta é a época em que os Estados Unidos se envolveram na Segunda Guerra Mundial. A missão do oficial Krause é lutar contra a marinha alemã e comandar um comboio formado por 37 navios aliados aos seus destinos com segurança. No entanto, Krause não esperava se defrontar com o que seria uma das batalhas navais mais complexas e demoradas da história.
Krause tem muitas lutas pessoais para travar ao longo do filme. Ele tem que combater seus males internos a fim de obter sucesso em seus objetivos e responsabilidades. Ele passa por muitos momentos de dúvidas sobre si mesmo e tem que enfrentar tudo isso de forma decisiva, sob pena de não chegar ao seu intento. O filme também traça sua jornada de auto-realização e descoberta.
Logo no início da projeção, o filme informa rapidamente ao público a que a história é “inspirada por eventos reais". A inspiração, segundo especialistas, vem da Batalha do Atlântico, que decorreu de 1939 a 1945 e foi a mais longa campanha militar contínua na Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Aaron Schneider e escrito pelo próprio Tom Hanks, o filme promete nos levar de volta a 1942 no Atlântico Norte.
O filme visa enfatizar que os homens a bordo tiveram que conviver, o tempo todo, com problemas no radar e outros equipamentos semelhantes, além de comunicação insatisfatória entre os navios e o comando em terra.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Festival Fartura é atração nos dias 23 e 24 de novembro
Fortaleza vai ser palco de mais uma edição do "Festival Fartura – Gastronomia do Brasil", que acontece neste sábado (23/11) e domingo (24/11), na Praç...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival FarturaFestival de cinema francês tem sessões até 20 de novembro
O Festival Varilux de Cinema Francês 2024 em Fortaleza traz para o público uma seleção de 19 filmes franceses inéditos e premiados, dentre os quais es...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival Varilux de Cinema Francês 2024