Mare of Easttown apresenta jornada de uma heroína improvável
Por ALECE25/06/2021 17:23 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
Apesar de não termos ainda chegado a metade do ano, a série da HBO Mare of Easttown, protagonizada pela atriz Kate Winslet, é apontada como favorita para os prêmios concedidos pelas instituições como Globo de Ouro, Bafta e Critics' Choice Awards. A proposta é um drama policial, em uma pequena cidade do estado de Pennsylvania, Easttown (EUA), onde Mare, interpretada por Winslet, é uma detevive policial e está as voltas com protestos por um crime acontecido há um ano e não desvendado pelo aparato investigativo do local.
A série, no entanto, não se limite ao evento criminoso. Ela imerge nas idiossincracias de todos os personagens. Mare é uma avó, que perdeu o filho, pai do seu único neto, por suicídio. Está em disputa judicial pela guarda da criança com a mãe, recém-saída de uma clínica de recuperação para dependentes químicos.
Tem dificuldades de relacionamentos com a própria filha, e a sua mãe, que também habita sobre o seu mesmo teto. Como vive em uma cidade pequena, também é familiarizada com os problemas de todos os seus vizinhos e parentes. Até o seu ex-marido participa de forma veemente de seu cotidiano. Afinal, resolveu se mudar para uma casa de fundo correspondente com a sua.
Série é sucesso apostando em trama com investigação
Se não bastassem os seus problemas diários e cotidianos em busca da manutenção da paz entre os habitante da pequena cidade, Mare é escalada para investigar mais uma morte de outra adolescente mãe, com filho recém-nascido. Suspeitos do crime são muitos, por conta da separação precoce da adolescente e o pai da criança. Com as doses exatas de realismo e dor, a atriz britânica conseguiu que a personagem-título, detetive machucada pela vida, conquistasse audiências em todo o mundo. É apontada a série com maior sucesso da HBO deste ano.
A narrativa, que tem início suave, que aos poucos vai se entranhando nas particularidades dos personagens, todos críveis e verossímeis. O ritmo se intensifica com com a chegada do novo colega, da força policial estadual para ajudá-la na investigação. Os vários personagens que gravitam em torno da protagonista têm também uma boa dose de drama. Algumas questões, que parecem supérfluas no primeiro olhar, ocupam espaços essenciais para o evoluir da trama, que tem resolução surpreendente.
Para quem chegou agora, a dica é uma só: reserve o fim de semana para maratonar “Mare of Easttown”. Não há, nas sete horas desta produção, um só minuto que não valha a pena. Nas redes sociais, a hashtag com o nome da série chegou a ser um dos assuntos mais comentados, com muita gente ansiosa para saber como seria o desfecho da história. Ao final da série, além da resolução do crime de forma totalmente surpreendente, eletrizante e acachapante, o público percebe que acompanhou todo o ciclo transformador da jornada dessa heroína improvável.
Kate Winslet tem em seu currículo premiações como o Globo de Ouro e Oscar, ambos pelo filme O Leitor (curiosamente, como melhor atriz coadjuvante no primeiro caso e melhor atriz no segundo). Ela colecionou indicações a estes prêmios por outros filmes, como Razão e Sensibilidade, Iris, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Titanic e Apenas Um Sonho, dentre outros.
A minissérie em sete episódios está disponível na HBO Go.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também
Festival Fartura é atração nos dias 23 e 24 de novembro
Fortaleza vai ser palco de mais uma edição do "Festival Fartura – Gastronomia do Brasil", que acontece neste sábado (23/11) e domingo (24/11), na Praç...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival FarturaFestival de cinema francês tem sessões até 20 de novembro
O Festival Varilux de Cinema Francês 2024 em Fortaleza traz para o público uma seleção de 19 filmes franceses inéditos e premiados, dentre os quais es...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival Varilux de Cinema Francês 2024