Live do Coletivo Mulheres Artistas tem participação de integrante da Assalce
Por ALECE23/02/2021 12:41 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A coordenadora do programa "Entre Artes" da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Jacqueline Assunção, vai participar, nesta terça-feira (23/02), a partir das 19h30min, da live “Mulheres artistas conversam”, organizada pelo Coletivo Mulheres Artistas. A transmissão será através da plataforma Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCmAD-mSusABKN_zDH_wG1tQ). Jacqueline também é coordenadora e facilitadora do projeto "Em Rodas de Biblioterapia", promovido pela Associação.
O Coletivo Mulheres Artistas, de acordo com a coordenadora, tem sede no Rio de Janeiro. “Nosso trabalho foi visto e recebemos o convite para esta live. Iremos falar sobre a nossa trajetória, que tem um segmento antropológico, um dos eixos do projeto do Coletivo. Também abordarei sobre as minhas atividades da Assembleia Legislativa e na Assalce, notadamente com a Biblioterapia, prática que tem ressignificado a vida de muitos participantes”, antecipa.
Jacqueline Assunção revela ainda que irá tratar sobre as questões da vida da mulher na contemporaneidade. Para ela, é importante a participação de todos os servidores no evento para “empoderar o protagonismo feminino em nossa sociedade”.
Sobre o Coletivo Mulheres Artistas
A coordenadora e organizadora do Coletivo Mulheres Artistas, Angeli Rose, do Rio de Janeiro, é pós-doutoranda em Letras, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), PHD em Educação, pela mesma instituição de ensino e ex-vice presidente de honrada Academia de Letras da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
A live terá ainda a mediação da mineira Brenda Marques. O projeto é estruturado em três eixos: antropológico, com destaques da biografia da participante; estético, tratando no que diz respeito à sua produção e atividades desenvolvidas, principais projetos e influências; e sociológico, quando será feita uma breve reflexão sobre a condição da mulher na contemporaneidade.
Durante a transmissão, serão ainda feitas interações com a audiência mediadas por Brenda Marques, para estimular a participação ao vivo. "Esse formato possibilita que a convidada destaque os pontos mais relevantes. Cada live tem a singularidade que cabe à convidada. Por isso, acreditamos que o projeto seja relevante para registros pessoais e sócio-culturais”, acentua Angeli Rose.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)