Categoria Matriz

Inesp Ciência homenageia o 1° Colégio da Polícia Militar

Por ALECE
13/04/2021 10:27 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Serão homenageados 42 estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó que se destacaram nas Olimpíadas Científicas Serão homenageados 42 estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó que se destacaram nas Olimpíadas Científicas - Arte: Divulgação/ Inesp

A próxima edição do Projeto “Inesp Ciência” acontece nessa quarta-feira (14/04), às 16 horas, pela Plataforma Zoom (através do link https://zoom.us/j/94223604273pwd=dVZZMk50NEI0Qm1jU2M4ek9ZbTJ0dz09 com senha de acesso 942 2360 4273). A iniciativa é da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

Nessa edição o projeto homenageará os 42 estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó que se destacaram, nacionalmente, nas Olimpíadas Científicas. Além dos estudantes, o Colégio será homegeado institucionalmente, pela sua formação científica de alto nível proporcionada aos seus estudantes.

A solenidade virtual contará com a participação do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT),  com o comandante da Polícia Militar do Ceará, Cel. Francisco Márcio de Oliveira, com o coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Estado do Ceará, Ten. Cel. Ricardo de Almeida Porto, com a comandante e Diretora do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, Ten. Cel. QOPM Francisca Asmenha Cruz Furtado Torquato; além dos estudantes premiados; dos pais e mães dos homenageados;  dos gestores, coordenadores, professores e funcionários do Colégio homenageado.

O evento será conduzido pelo diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha.

Saiba mais

O "Inesp Ciência" é um movimento de articulação interinstitucional que sistematiza, analisa e divulga os resultados da participação cearense em Olimpíadas Científicas regionais, nacionais e internacionais na Educação Básica, bem como articula o diálogo das coordenações nacionais e regionais das olimpíadas científicas com órgãos e instituições educacionais públicas e privadas. O projeto tende a despertar o interesse da comunidade escolar pela formação científica, tendo como objetivo fortalecer o desempenho educacional do Ceará no cenário nacional e internacional.

A criação dessa solenidade traduz-se pelo reconhecimento público do Poder Legislativo Cearense ao mérito dos estudantes das instituições educacionais cearenses, que estimula o fortalecimento do poder do conhecimento pelo estudo e pesquisa de áreas científicas como estratégia para o desenvolvimento justo e sustentável do Estado do Ceará.

O projeto contou, nas edições anteriores, com a participação da primeira mulher brasileira medalhista de ouro em olimpíadas científicas internacionais, além de retratar a experiência das olimpíadas científicas no município de Sobral e falar sobre olimpíada científica, os colégios militares e homenagens aos estudantes de escolas cearenses aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica e no Instituto Militar de Engenharia (IME).

Para o diretor executivo do Instituto, João Milton Cunha, a ação reafirma, institucionalmente, o compromisso do Inesp com a cidadania, Poder Legislativo e a sociedade, visando, sempre, à qualificação e à efetividade do parlamento cearense. “O Projeto visa criar um ciclo virtuoso das olimpíadas científicas. Despertar o parlamento estadual para que articulem com os governos estadual e municipais, gestores educacionais e a comunidade escolar o reconhecimento e melhores condições para qualificação desses jovens,” afirma.

Da Assessoria de Imprensa do Inesp

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também