Grupo de acolhimento a pacientes oncológicos inicia atividades
Por Núcleo de Comunicação Interna, com Assessoria de Imprensa do DSAS05/05/2023 05:08
Compartilhe esta notícia:

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por meio de sua Célula de Psicologia, ofertará grupo de acolhimento a pacientes oncológicos, com reuniões realizadas semanalmente. O evento de abertura ocorrerá nesta sexta-feira (05/05), no auditório do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (CIADI), localizado no Edifício Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III da Alece).
O projeto terá como facilitadora a psicóloga Greyce Gondim Guimarães, que integra a Célula. Greyce define o grupo como um lugar de encontro, de partilha e vivências psicoeducacionais direcionadas aos processos e desafios que emergem a partir da confirmação do diagnóstico de câncer.
“Será um espaço de fala, escuta e compartilhamento de trajetórias e sentimentos, favorecendo a criação de vínculos, o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento adaptativas e a ampliação do repertório de estratégias que incidam na qualidade de vida, respeitando a história e individualidade de cada participante”, explica.
A psicóloga acrescenta que as reuniões promoverão um ambiente informal e receptivo. “As reuniões serão homogêneas e abertas, possibilitando que as pessoas entrem e saiam espontaneamente”, acentua.
Saiba mais
O grupo de acolhimento a pacientes oncológicos será realizado todas as sextas-feiras, das 11 horas às 12h30min, tendo como público-alvo homens e mulheres com diagnósticos de câncer (distintos) e em qualquer estágio (diagnóstico, em tratamento ou pós-tratamento). Servidoras e servidores interessados devem se inscrever por meio do link https://bit.ly/3VwokLg .
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também

Arboviroses: combate ao Aedes aegypti deve ser reforçado no período chuvoso
Com o início do período de chuvas no Ceará, aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Apesar do cenário n...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa)
Vacinação evita infecções em crianças com doenças crônicas no início do ano letivo, aponta Sesa
O início do período letivo, a partir da segunda quinzena de janeiro, pode representar tradicionalmente um aumento no número de infecções respiratórias...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações da Sesa
Fevereiro Roxo traz alerta sobre prevenção
A campanha Fevereiro Roxo, criada em 2014, promove a conscientização sobre doenças crônicas e neurodegenerativas e promove a reflexão sobre a importân...
Autor: Paulo Veras, com assessoria de imprensa do DSAS