Gonzagando apresenta espetáculo que retrata a vida de Gonzaguinha
Por ALECE16/05/2019 18:20 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O programa Gonzagando deste domingo (19/05) lembra o espetáculo "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz", de 2009. Com mais de 16 composições de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, o espetáculo percorreu várias cidades do Brasil. O programa vai ao ar pela Rádio FM Assembleia 96,7, a partir das 6 horas deste domingo.
O ator Rogério Silvestre interpreta o personagem no palco central, com um texto poético que apresenta momentos da vida do cantor e compositor carioca. Silvestre retrata também a infância no Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro, os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, Luiz Gonzaga, o rei do Baião.
O espetáculo "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz" reúne os cantores Bruna Moraes e Paulo Francisco (Tutuca), filho do guitarrista Fredera e sobrinho do pianista Wagner Tiso, que acompanharam Gonzaguinha nos palcos.
O programa lembra ainda os experientes instrumentistas Rafael Toledo, que toca guitarra, violão e também é cantor; o baterista Alcione Ziolkowski; o tecladista Omar Fontes; Buga Júnior, que toca sax, flauta e cavaquinho, além do baixista Dudu Dias, que completa a equipe do musical.
Entre as canções de Gonzaguinha apresentadas estão "Explode coração", "Começaria tudo outra vez", "Sangrando", "O que é o que é?", "Eu apenas queria que você soubesse", "Grito de alerta", "Espere por mim, morena" e "Vamos à luta".
Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20 horas. A reprise acontece aos domingos, às 6 horas.
(Da Agência de Notícias da AL-CE)
Veja também

Theatro José de Alencar recebe em março espetáculo “Eu de você”, com Denise Fraga
A atriz Denise Fraga, o produtor José Maria e o diretor Luiz Villaça trazem à Fortaleza para curta temporada a peça “Eu de você”. O espetáculo fica em...
Autor: Paulo Veras com Assessoria do Theatro José de Alencar