ASSALCE

Família é tema do Café e Lazer de setembro

Por Júlio Sonsol
01/09/2023 12:20

Compartilhe esta notícia:

Servidores e servidoras na atividade Servidores e servidoras na atividade - Foto: Leonardo Coutinho/Núcleo de Comunicação Interna da Alece

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizou, nesta sexta-feira (01/09), a edição de setembro do projeto Café e Lazer, do programa Casulo Bem-Estar, que reúne servidores e servidoras aposentados. A atividade, desenvolvida pelo projeto Casulo, promove regularmente a atividade entre estes servidores. Nesta oportunidade, o tema levado aos participantes foi "Família".

A servidora Lissie Castro, coordenadora do Casulo, observa que o Café e Lazer é sempre um momento de reencontro para servidoras e servidores que já não estão na ativa ou próximos da aposentadoria. Ela recorda que a iniciativa teve início quando aposentados e aposentadas ainda vinham até a Casa  para apanhar seus contracheques, no início de cada mês. "Apesar disso não ser mais necessário, a tradição foi mantida e no primeiro dia útil de cada mês fazemos esta confraternização", explica.

A coordenadora ressaltou que a o tema foi escolhido porque durante o mês de são celebrados os dias dos irmãos (05/09) e dos primos (26/09). Uma dinâmica foi realizada durante o Café e Lazer, onde todos os presentes puderam participar, ressaltando a importância de seus familiares para suas vidas.   

Motivação

De acordo com Lissie Castro, a atividade já existe há 20 anos, dentro do projeto, sendo uma soma de projetos já promovidos pela Assalce. "Ele surgiu pela necessidade de juntar pessoas e hoje fazemos um café temático de acordo com as datas importantes de cada mês. Assim, fazemos uma brincadeira que lembre essas comemorações, com uma dinâmica de perguntas", acentua.

A partir da iniciativa, são mantidos laços de amizade que se formaram quando os aposentados ainda estavam no exercício de suas atividades laborais, conforme explica Lissie Castro. "Sempre estamos ligados e lembramos de quem não pode participar. A pessoa não fica isolada, continua com o apoio", salienta a coordenadora.

A líder do Comitê dos Aposentados da Assalce, Fátima Tabosa, presente ao Café e Lazer, considera que participar da iniciativa representa também qualidade de vida. "Se eu estivesse em casa, não estaria legal. Aqui eu encontro as colegas do tempo de atividade na Alece. O comitê foi criado exatamente para a gente permanecer agregado, não deixar dispersar a turma que passou 30 anos junta", considera.

Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

Veja também