Exposição fotográfica "Elas Por Ela" marca atividades em homenagem às mulheres
Por ALECE12/03/2019 16:55
Compartilhe esta notícia:
A exposição "Elas por ela", da fotógrafa Bia Medeiros, foi realizada nesta terça-feira (12/03) no hall da Assembleia Legislativa do Ceará. A mostra fotográfica, que faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e foi produzida pela Comunicação Interna da AL-CE, retrata toda as mulheres que exercem cargos de direção do Poder Legislativo em seus ambientes de trabalho. A profissional ressaltou que graças à boa receptividade de todas as diretoras, as fotografias foram produzidas em tempo hábil para a exposição.
Bia Medeiros revelou que foi escolhida para a realização desta mostra por ser a única mulher na equipe fotográfica da Coordenadoria de Comunicação da Assembleia. Participante da equipe desde 2014, a profissional, que já foi premiada em concurso realizado no Louvre, em Paris (França), considera que integrar o conjunto de servidoras do Legislativo foi o ponto alto de sua carreira, que teve início em 2012.
Além da exposição das fotos, cada dirigente retratada também deu suas impressões sobre o que é ser gestora pública. A diretora financeira Rossylane da Costa afirma que a função "é ter a oportunidade de mostrar através da sensibilidade, intuição e competência, que nós mulheres, estamos vencendo a desigualdade e provando o nosso real valor trazendo um novo olhar para a gestão pública".
Depoimentos
Para a coordenadora de Comunicação Legislativa, Laila Freitas, "ser gestora pública é a função que combina os aspectos essenciais de uma missão que inspira a todos como quem abraça um sacerdócio". Para Fátima Abreu, diretora da Rádio FM Assembleia 96,7, "ser gestora pública é assumir um papel com muita responsabilidade pensando num coletivo plural, e no caso do parlamento estadual, representar a Casa seguindo as diretrizes, a sua natureza e razão de ser".
Sílvia Correia, auditora interna da Assembleia, considera que “ser gestora pública é uma oportunidade ímpar de poder contribuir com a melhoria da qualidade dos bens e serviços públicos, tão almejada e merecida pelos cidadãos.” Lise Novais, diretora administrativa, diz que ser gestora é "contribuir para a excelência do poder legislativo com responsabilidade, ética e comprometimento".
A diretora geral Sávia Magalhães entende que a figura do gestor público está cada vez mais evidente no mercado de trabalho. "A administração pública é um dos assuntos em alta em nosso país, tendo em vista toda a agitação do cenário político", afirma. Sicília Regadas, coordenadora do Cerimonial, aponta que " é muito gratificante a oportunidade de trabalhar com públicos diversos, tendo a honra de servir, de vivenciar a coletividade".
A diretora de Recursos Humanos, Elenice Ferreira Lima, afirma que ser gestora pública é ser motivada a estar sempre trabalhando em prol da coletividade, buscando o bem-estar de todos; saber identificar a importância de cada servidor para a organização pública, capacitá-los e motivá-los para que alcancem seus melhores resultados e proporcionem à comunidade um trabalho cada vez mais eficiente.
Roda de conversa
Ainda durante a manhã desta terça-feira, foi realizada uma "roda de conversa", sobre o tema "Poder da imagem, tendo como facilitadora a couching Viviane Vale, que por meio de dinâmicas de grupo abordou sobre a comunicação realizada através do vestuário. Também participaram da roda representantes de uma indústria de cosméticos e de um loja de moda feminina.
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)