TV Assembleia

Equipe de jornalismo da TV Assembleia recebe prêmio nacional

Por ALECE
07/11/2019 13:42

Compartilhe esta notícia:

Cibele Couto, Renato Borges e Suely Frota durante a cerimônia de premiação Cibele Couto, Renato Borges e Suely Frota durante a cerimônia de premiação - Foto: Divulgação/ TV Assembleia

A equipe de jornalismo da TV Assembleia recebeu, na noite desta quarta-feira (06/11), em Brasília (DF), o Prêmio Especial Asas do Bem e Responsabilidade Social, promovido pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear). A solenidade de entrega foi realizada no restaurante Nau Frutos do Mar, em Brasília, e contou com a participação de toda a equipe, além do diretor da emissora, Renato Borges.

O prêmio foi conferido pela série de quatro reportagens veiculadas pela TV Assembleia, com cerca de dez minutos cada, nos noticiários Jornal Assembleia e Primeiro Expediente. As matérias abordam a saga dos transplantes no país, desde a captação do órgão, até a cirurgia de implantação. Também é destacada a importância das companhias aéreas nacionais que fazem gratuitamente o transporte de órgãos e tecidos humanos nos aviões comerciais. O trabalho das empresas tem contribuído para assegurar e ampliar o número de transplantes realizados no país, de acordo com a série.

A chefe de reportagem Suely Frota considerou a solenidade de entrega do prêmio como um momento de muita emoção. "Ter o nosso trabalho premiado em meio a tantas emissoras nacionais como Globo, Record, Rádio CBN Goiânia e Bandnews é muito gratificante e coroa todo o trabalho. Realmente foi um momento de audácia nossa, que somos do Nordeste, com menos  recursos, enfrentar as grandes e ganhar esse prêmio. É o reconhecimento do trabalho de toda a equipe, e de felicidade por conseguir colocar a TV Assembleia em um patamar diferenciado de qualidade", acentuou.

A jornalista Cibele Couto, também externando a felicidade com o prêmio, revelou que, mesmo tendo sido uma tarefa muito desafiadora, as reportagens foram também gratificantes. "A gente conheceu pessoas que estavam esperando serem transplantadas e se mostraram tão otimistas diante da dificuldade de receber um órgão. Há histórias de pessoas que largam tudo e vêm para o Ceará em busca de entrar na fila de transplante. O mais marcante, no entanto, foi acompanhar in loco uma cirurgia em São Paulo, de forma totalmente inesperada", avaliou.

As reportagens tiveram locações nos hospitais Walter Cantídio, Instituto José Frota, Waldemar Alcântara, Hospital Geral de Fortaleza e Hospital de Messejana, todos em Fortaleza, e no Instituto do Coração, em São Paulo. "Foi uma série realmente desafiadora, que teve trabalho inclusive de madrugada, fontes de fora do Estado, acompanhamento de captação e de transplante de órgão, o que demandou também muita pesquisa", explicou Suely.

A série de reportagens teve a produção de Suely Frota, reportagem de Cibele Couto, edição de texto de Suely e Cibele, edição de imagens de Márcio Souto e Ribamar Júnior, artes de Daniel Cardoso,  imagens de Márcio Moreira e Pedro Paulo, e transporte de Félix Magalhães.

Toda a série  está disponível no canal da TV Assembleia no Youtube:  https://www.youtube.com/user/TVAssembleiaCeara.

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também