ASSALCE

Entrega de leite em pó arrecadados e palestra marcam fim da Campanha Outubro Rosa 2018 da ALCE

Por ALECE
30/10/2018 15:57

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Assalce Luís Edson faz entrega de alimentos ao lado dos deputados Fernanda Pessoa e Carlos Felipe Presidente da Assalce Luís Edson faz entrega de alimentos ao lado dos deputados Fernanda Pessoa e Carlos Felipe - foto: Katia Karan

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), ao lado do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), e com apoio da Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), encerraram nesta terça-feira (30/10), a campanha Outubro Rosa 2018 da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). Na oportunidade, a instituição entregou dezenas de quilos de leite em pó à Associação Nossa Casa, que dá assistência a pessoas com câncer.

A solenidade de entrega ocorreu no Auditório do Comitê de Imprensa da Casa, e contou também com a palestra motivacional "Seja a sua melhor versão", pela coaching e jornalista da Rádio FM Assembleia, Magnólia Paiva. Com o intuito de abordar o bem-estar mental como forma de combater as enfermidades, a facilitadora realizou exercícios práticos com os presentes para demonstrar formas de combater o estresse e os desgastes emocionais da vida cotidiana. "Através do autoconhecimento, da comunicação, de ferramentas que já existem dentro de nós, é possível potencializar e tornar essa temática uma realidade", acentua. 

A coordenadora do Movimento Outubro Rosa na Casa, Virgínia Bastos comenta que a maioria dos servidores da Casa abraçaram a causa, em especial o DRH, o DSAS e a Assalce. "Foi muito bom ver a grande adesão dos servidores ao longo da ação. Ficou bem evidente a dedicação deles em contribuir e se preocupar com o próximo", pontua.

Durante o evento, o presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa Sales, destacou que esta foi a 12ª edição da campanha, e que, sempre vem contando com o apoio da deputada Fernanda Pessoa (PSDB) e do deputado Carlos Felipe (PCdoB), e dos departamentos da ALCE, que auxiliaram na promoção da atividade. "Essas iniciativas visam colaborar com a nossa sociedade, principalmente com os mais necessitados. São muitas as demandas para deixar apenas com o Poder Público, por isso também fazemos a nossa parte", reitera.

A deputada Fernanda Pessoa observa, ao saudar os presentes, que o seu mandato tem se pautado em contribuir com as campanhas que visam ao bem estar das mulheres, e em particular com o movimento Outubro Rosa do Ceará.  Ela lembra que o estímulo à prevenção do câncer de mama deve ser uma preocupação durante todo o ano, mas que neste mês que se encerra é importante o destaque dado ao problema de saúde. "Há ainda muito preconceito por conta da falta de esclarecimento. Portanto, é preciso dar esse alerta", informa.

O deputado Carlos Felipe assinala que o combate ao câncer é uma das bandeiras que une todos os deputados de situação e de oposição, sendo inclusive aprovadas "emendas de bancada" para o custeio de exames e tratamentos. "Como médico oncologista não podia ficar de fora dessa luta, que é de todos nós", acentua.

A vice-presidente  da Nossa Casa, Daniele Castelo Branco, destacou que as doações serão de grande importância para a instituição, que conta com 45 leitos no atendimento aos pacientes com câncer que moram em municípios distantes de Fortaleza. Ela revelou ainda que além das alimentações oferecidas às pessoas internadas, ainda são servidas diariamente cerca de 500 refeições e lanches para os pacientes que residem em Fortaleza e de municípios vizinhos que realizam terapia na Capital.

    

 

                 

Veja também