Comitê de Responsabilidade Social

Encontro na Alece debate burnout materno na próxima quarta-feira

Por Núcleo de Comunicação Interna
20/05/2025 09:30 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Foto notícia - Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

Em homenagem ao Dia das Mães, a Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas, do  Comitê de Responsabilidade Social da Alece, realiza na próxima quarta-feira (21/05), às 9h30, o encontro “Burnout Materno: um adoecimento invisível”. 

O evento será no auditório Lucila Bomfim, localizado no 2º andar do Anexo III, e é voltado para servidoras da Casa e pessoas das comunidades do entorno.

Conduzida pelas facilitadoras Nara Guimarães, Isabel Martins e Isabel Teixeira, a atividade vai abordar os desafios da maternidade e os impactos do cansaço extremo vivenciado por muitas mulheres que acumulam diversas funções no dia a dia. 

A proposta é criar um momento de conversa, reflexão e cuidado. O chamado “burnout materno” é uma realidade silenciosa que afeta corpo, mente e emoções – e precisa ser reconhecido.

A programação contará com o depoimento da convidada Jancimara Monteiro, que trará sua experiência pessoal sobre o tema, enriquecendo ainda mais a roda de conversa. 

Mais do que informar, o encontro tem um caráter acolhedor e terapêutico, promovendo um espaço seguro para escuta e valorização da saúde mental materna. Participe!

Saiba mais 

A Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas desenvolve iniciativas com foco na saúde mental, questões socioemocionais, comunicação não violenta e desenvolvimento sistêmico com o público interno e externo. Também realiza atendimentos sistêmicos individuais e grupos de exercícios sistêmicos, efetivando estratégias de autoconhecimento e autocuidado.

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem


 

Veja também