Dicas de Saúde

DSAS realizou mais de 218 mil atendimentos e procedimentos em 2024, aponta balanço

Por Núcleo de Comunicação Interna da Alece, com Assessoria de Imprensa do DSAS
09/07/2024 08:31 | Atualizado há 4 meses

Compartilhe esta notícia:

Diretor do DSAS, Luis Edson Sales, apresenta dados do balanço Diretor do DSAS, Luis Edson Sales, apresenta dados do balanço - Foto: José Leomar

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) apresentou relatório de atividades do primeiro semestre de 2024. De acordo com o documento, foram realizados mais de 218 mil atendimentos e procedimentos, incluindo consultas, retornos, atendimentos de primeira vez, teleatendimento, sessões e reavaliações.

"O número registrado constitui um novo recorde para o DSAS. Os atendimentos abrangem as áreas de serviço oferecidas pelas 12 Células do Departamento (Acupuntura, Análises Clínicas, Assistência Social, Clínica Médica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional)", informa o diretor do DSAS, Luis Edson Sales.

O diretor destacou ainda os projetos exitosos implantados no Departamento. "Contamos com o Serviço de Atenção ao Adulto e à Pessoa Idosa (Sapi), o Núcleo de Atenção à Pessoa com Fibromialgia (Napfi), a Sala da Saúde da Mulher, a Sala de Audiologia e recentemente a nossa nova sala de vacinação, na Célula de Enfermagem do DSAS, aberta para toda a população", afirma.

Luis Edson também assinala que o DSAS possui um altíssimo nível de aprovação junto ao público assistido, conforme levantamento realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins). "Os dados apontam um nível de satisfação superior a 98%, o que reflete, bem como a alta produtividade conquistada, a dedicação, o profissionalismo e a ética dos profissionais do DSAS", acentua.

Conteúdo digital: Assessoria de Imprensa do DSAS

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também