DSAS inova e pede treinamento à Comissão de Licitação
Por ALECE22/02/2022 19:29 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por meio do Comitê Gestor, em reunião realizada nesta terça-feira (22/02), recebeu o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Casa, João Vicente Leitão, e o consultor técnico Henrique Nicolau Neto. Na pauta, a aceleração dos processos licitatórios do Departamento e pedidos de treinamento para o pessoal de apoio, uma inovação que tem como objetivo garantir celeridade nas licitações.
Segundo o diretor do DSAS, Luis Edson Sales, a ideia surgiu durante a construção do Planejamento Estratégico (PE) do Departamento. "A demanda veio da diretora do DSAS, dentro do nosso PE”, esclarece. Conforme afirmou Luis Edson, anualmente, o Departamento passa por um trabalho muito grande para coletar todas as informações de doze células para fazer a licitação do material de consumo e de expediente.
"Acreditamos que a partir dessa solicitação junto à Comissão de Licitação teremos celeridade nos processos. O presidente João Vicente veio nos brindar com sugestões. Receberemos treinamentos com sua equipe para nos orientar a melhor forma de como acelerar os processos”, explanou.
Luis Edson lembra ainda que existem processos que não dão continuidade, são fracassados porque apresentam alguma inconsistência. "Queremos ter a orientação da Comissão para juntos termos aprovação necessária. Com esta iniciativa, os processos de licitação do DSAS terão um suporte maior com ganhos de eficiência. Teremos maior segurança, integridade e autenticidade das informações”, pontuou.
Nova cultura organizacional
“Precisamos acertar da primeira vez para não termos retrabalho. É preciso implantar uma cultura organizacional”, disse o presidente da Comissão Permanente de Licitação, João Vicente Leitão, durante o encontro
Maria Teresa Holanda Machado, articuladora do DSAS, disse acreditar que a partir dos treinamentos haverá uma aceleração nos processos licitatórios. “Além do pessoal de apoio, indicado para participar dos treinamentos, os orientadores também terão a noção necessária para dar prosseguimento às demandas. Serão apresentados termos de referência para a coleta de preços de material, facilitando o trabalho de todos, dando maior rapidez e eficiência nos processos de licitação do DSAS”, afirmou.
A Comissão de Licitação vai fazer a divisão das necessidades e procurar juntar todas as questões para trazer soluções. “Vamos ver com a equipe qual a melhor forma de apresentação desse treinamento, se prático ou expositivo. Vai ser rápido porque a necessidade é de curto prazo. Logo que tivermos a resposta, iremos realizar a reunião para apresentação e definiremos a forma de trabalho”, pontuou o consultor técnico Henrique Nicolau Neto.
Participaram também orientadores das doze células do DSAS: Assistência Social, Clínica Médica, Fisioterapia, Odontologia, Análises Clínicas, Terapia Ocupacional, Acupuntura, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Fonoaudiologia, bem como representantes do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi).
Homenagem
Durante a reunião do Comitê Gestor, Edna Maria de Góes Rodrigues, servidora de carreira Alece, lotada no DSAS, foi homenageada pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão, pelo diretor do Departamento, Luis Edson Correa e os colegas de trabalho, orientadores das doze células que compõem o Departamento. Edna pediu aposentadoria e entrega o cargo de orientadora do Serviço Social para Ednira Martins Borges, também servidora da Casa.
Durante a homensgame concedida à servidora, Cristiane Leitão ressaltou as ordens de ajuda que são o equilíbrio, humildade, maturidade, honra e respeito e falou do trabalho realizado pelo profissional do Serviço Social. O trabalho do assistente social é importantíssimo, uma ação que se faz sem envolvimento pessoal, sem julgamento e que transforma a vida das pessoas”, afirmou.
Luis Edson destacou o trabalho de excelência realizado pela servidora a quem qualificou como “uma profissional que merece todo nosso respeito”. "Nossa vida é constituída de virar páginas e essa é mais uma página na minha vida. Saio agradecendo a todos os colegas de trabalho pelo carinho e dedicação de todos. Sempre foi gratificante o trabalho realizado aqui no DSAS", afirmou Edna Maria de Góes.
Da Assessoria de Imprensa do DSAS, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também

Ação do DSAS promove conscientização sobre o ruído no ambiente de trabalho
A Célula de Fonoaudiologia do DSAS realizou, nesta quarta-feira (30/04), uma blitz pelos ambientes de trabalho da Alece para aferir o nível de ruído d...
Autor: Julio Sonsol
Estudantes de Terapia Ocupacional visitam Departamento de Saúde e Assistência Social da Alece
A Alece possui diversos serviços em áreas como saúde, educação, cidadania, inclusão que são referência pela qualidade, o que faz com que visitas insti...
Autor: Julyana Brasileiro
Alece realiza ação de conscientização sobre o ruído com ação do DSAS nesta quarta
A Alece, por meio da Célula de Fonoaudiologia do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), participa da Campanha de Conscientização sobre o R...
Autor: Julio Sonsol com comunicação DSAS