Diretoras da AL-CE são homenageadas em programação relativa ao Dia Internacional da Mulher
Por ALECE12/03/2019 17:02
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) e Núcleo de Comunicação Interna, promoveu nesta terça-feira (12/03) uma homenagem a todas mulheres que ocupam cargos de direção na Casa. A solenidade ocorreu no hall de entrada do plenário, e contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), da presidente de honra do MMLC, Natália Herculano, do presidente da Assalce, Luís Edson Correia, das deputadas Dra. Silvana (PR), Augusta Brito (PCdoB), Patrícia Aguiar (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB) e Erika Amorim (PSD), do deputado Walter Cavalcante (MDB), do Chefe do Núcleo de Comunicação Interna, jornalista Salomão de Castro.
A solenidade, que faz parte dos festejos do Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último de 8 de março, foi aberta com apresentação do coral da Assalce, que cantou músicas que faziam referências ao papel e a importância das mulheres na sociedade. Em seguida, foram entregues certificados às mulheres que ocupam cargos de direção na Administração do Poder Legislativo. A primeira homenageada foi a repórter fotográfica Bia Medeiros, única mulher a exercer a função no Poder Legislativo. As demais homenageadas foram Laila Freitas e Silva, coordenadora da Assessoria de Comunicação Legislativa, Fátima Abreu, diretora do Núcleo de Rádio, Sílvia Correia, auditora interna; Lise Novais, diretora administrativa; Sávia Queiroz Magalhães, diretora geral; Maria Elenice Ferreira Lima Bento Pinheiro, diretora de Recursos Humanos; e Rossylane Maria Oliveira da Costa, diretora financeira.
O certificado emitido pela Assalce e AL-CE e entregue a cada uma das homenageadas pelos presidentes José Sarto e Luís Edson declara que as gestoras são parabenizadas pela passagem pelo Dia Internacional da Mulher e que recebem o agradecimento "pelo excelente trabalho exercido" à frente dos cargos em que atuam no Legislativo.
Emoção marcou o evento
Ao falar em nome de todas as homenageadas, Elenice Ferreira Lima declarou sentir-se honrada com a homenagem e a confiança depositada no conjunto das mulheres que participam dos cargos de direção. "Vale também destacar a dedicação que não só aquelas que exercem funções de chefia, mas todas as mulheres que realizam um trabalho voltado para o bom atendimento da comunidade na Casa do Povo", afirmou Elenice, manifestando-se emocionada pela homenagem recebida. Segundo ela, todas cumprem as suas funções com dedicação e prazer em bem servir, "buscando sempre a eficácia e a eficiência". Ela lembrou ainda que a Assembleia cearense é qualitativa e quantitativamente, de acordo com dados oficiais, como uma das melhores do país.
O presidente José Sarto salientou, ao se manifestar durante a solenidade, que o "Brasil precisa reapreender a respeitar as mulheres". Ele observou que na sua profissão, médico obstetra, como filho, além de pai de filhas e marido, sempre viu nas mulheres ternura e bravura. "Ternura em lidar com familiares, amigos e a sociedade, e bravura de guerreiras que são em enfrentar o cotidiano muitas vezes adverso no mundo masculino", afirmou.
O presidente da Assalce, Luís Edson Correia, também na solenidade, assinalou que a direção da Assembleia tem escolhido para as funções de comando "mulheres que têm expertise em suas áreas". Ele considerou que a participação das mulheres nos cargos da administração como um exemplo para toda as gestões públicas.
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)