Cursos capacitam servidores para atuar no trabalho remoto
Por ALECE08/07/2020 14:42 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O isolamento provocado pela pandemia do Coronavírus modificou a forma de trabalho da população brasileira que passou adotar o formato home office desde março deste ano. Se antes da pandemia 42,6% das empresas nunca tinham adotado o trabalho remoto, agora o cenário projeta que o futuro do trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar.
Dados da pesquisa realizada pela empresa Cushman & Wakefield apontam que cerca de 85% dos executivos no Brasil enxergam mais vantagens do que desvantagens no trabalho remoto e 73,8% das empresas pretendem adotar o sistema home office de alguma forma após a pandemia.
Outra pesquisa feita por uma empresa de recrutamento que seleciona profissionais especializados para cargos de média e alta gerência aponta que 86% dos profissionais entrevistados gostariam de trabalhar remotamente com mais frequência quando as restrições de permanecer em casa forem flexibilizadas.
Capacitação
O home office já é uma realidade no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Escola Virtual de Governo (EV.G) oferta ao servidores públicos o curso gratuito Noções Básicas do Trabalho Remoto. Com carga horária de 10 horas, a capacitação é dividida em três módulos: trabalho remoto: organização da equipe e criação de plano de ação; condições para o trabalho remoto; e como trabalhar em casa facilitando o dia a dia, e a organização do trabalho dos alunos. É possível se inscrever no curso por meio do link https://bit.ly/2YrJ4YI.
O desafio de transformação da realidade está fazendo com que pessoas e organizações adaptem seus processos de trabalho. Se você procura informações sobre experiências, informações práticas e possibilidades para manter a qualidade do trabalho, de forma remota, o curso Teletrabalho e Educação a Distância é uma boa pedida. Com carga horária de 8 horas, o conteúdo programático traz temas como introdução ao teletrabalho, conceitos e ferramentas para teletrabalho. Para se inscrever, é necessário acessar o link https://bit.ly/3fVlKIz.
Saiba mais
A Escola Virtual de Governo (EV.G) oferece cursos a distância de diferentes instituições e com temáticas ligadas à administração pública e cidadania, viabilizando o desafio de contribuir para a formação e o desenvolvimento de milhares de servidores públicos e cidadãos. O acesso dos servidores estaduais ao calendário de cursos foi viabilizado após a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) assinar o Termo de Adesão ao Protocolo de Intenções com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Acesse o link https://www.escolavirtual.gov.br/ e confira a lista completa de cursos disponíveis.
JB, com informações da Escola Virtual de Governo
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Whatsapp: 85.99147.6829
Veja também
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação InternaAtualização do e-Título disponível para quem vai votar com o aplicativo
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona à eleitora e ao eleitor brasil...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações do TSEAlece recebe cerca de 4 mil eleitores no 1º turno das eleições 2024
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é um dos 6.713 locais de votação no Ceará aptos para receber os cidadãos e cidadãs nas eleições mu...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna