Curso "Prosa - Um novo Olhar sobre o Amanhã" iniciará terceira turma nesta segunda-feira (28/08)
Por Julyana Brasileiro25/08/2023 06:00 | Atualizado há 22 horas
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), realiza, nesta segunda-feira (28/08), a abertura da terceira turma do curso “Prosa - Um novo Olhar sobre o Amanhã”. Com módulos temáticos e palestras, a iniciativa busca conduzir os servidores a uma nova visão de aposentadoria, por meio do compartilhamento de experiências.
A servidora Maria Elisbeth Evangelista destaca que o formato do curso se apresenta de forma diferenciada, com uma imersão de cinco dias com atividades variadas ofertadas por instrutores.
“Em todas as turmas tivemos lotação máxima com 60 alunos. Nossa intenção é ao final, beneficiar todos os servidores com o curso e atendimentos individuais, partindo do princípio de que todos devem participar da promoção de sua qualidade de vida e se preparar para o momento de sua aposentadoria", acentua. Ainda de acordo com ela, em razão do sucesso, o DGP planeja ofertar no mês de novembro uma nova turma para os servidores da Alece.
Programação
O Curso “Prosa - Um novo Olhar sobre o Amanhã” faz parte do programa Estratégias de Preparação para a Aposentadoria (EPA), integrando o Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa).
A programação de abertura será iniciada às 8 horas, com a participação da diretora do DGP, Elenice Ferreira Lima. Na sequência , os alunos participarão de dinâmica conduzida pela servidora Jacqueline Assunção e da palestra “Uma vida melhor com saúde e qualidade de vida na pré e pós-aposentadoria”, a ser ministrada pela psicóloga Caroline Pires.
As aulas serão realizadas no anexo II (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes), na sala E, 1º andar, de 8 horas às 12 horas. O período do curso, de 20 horas/aula, será de 28 de agosto a 1º de setembro.
Ao longo da capacitação, serão abordadas as alternativas e possíveis soluções financeiras focadas na qualidade de vida, instruções sobre aposentadoria, abono de permanência, pensão por morte e acúmulo de benefícios, assuntos relacionados à autoestima e autoconhecimento, dentre outros tópicos.
Segundo Maria Elisbeth Evangelista , no último dia do curso, será apresentado oficialmente, o projeto "Realizar". “O projeto vai ofertar atendimentos individualizados e sigilosos, sobre temas como consultoria financeira, escuta psicossocial e projeto de vida”, adianta. A sala do Prosa está localizada no quarto andar do anexo II, vizinho à Biblioteca César Cals. Mais informações pelo telefone 85.3277.2685.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também

DGP realiza treinamento de atendimento para servidores das portarias da Alece
O Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou nesta quarta-feira (12/03) treinamento de atendiment...
Autor: Julyana Brasileiro