Copad alerta sobre prazo para entrega de documentos visando a ascensão funcional
Por ALECE16/09/2021 09:48 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad) da Assembleia Legislativa do Ceará, Nara Sarmento, revela que 424 servidores ainda não entregaram os certificados de qualificação e capacitação para fins de avaliação de desempenho e ascensão profissional. O prazo, conforme a presidente, se encerra no próximo dia 30 de setembro, de forma improrrogável.
Para evitar embaraços de última hora, Nara Sarmento, recomenda que a entrega seja feita o mais rápido possível, facilitando o prosseguimento da avaliação. Ela esclarece que este processo avaliativo contempla servidoras e servidores efetivos que integram as folhas 2, 7 e 16 do Poder Legislativo. "Estamos fazendo de tudo para que nenhum servidor fique para trás. Nós inclusive fizemos um grupo de WhatsApp com cada servidor efetivo da Assembleia e enviamos todas as informações possíveis para que o prazo não seja perdido", revela a presidente.
Do dia 5 ao dia 20 de outubro, será disponibilizada essa documentação pelo sistema às chefias, para que seja feita uma avaliação qualitativa. "Cada chefe, diretor ou deputado estadual terá uma senha para acessar o sistema com o nome de todos os seus subordinados e os respectivos certificados. Na oportunidade será avaliado se o certificado corresponde a uma qualificação necessária ao desempenho da função que o servidor ocupa”, revela.
De acordo com ela, o total de certificados validados deve corresponder ao mínimo de 80 horas/aula. “Além disso, o subordinado receberá uma nota de avaliação de desempenho, de zero a dez, precisando ser qualificado com o mínimo de uma nota sete para fazer jus à ascensão", explica.
Nara Sarmento esclarece ainda que após concluída essa fase de avaliação, e divulgado o resultado parcial, será aberto prazo de cinco dias úteis para recursos dos servidores que acharem não ter sido adequadamente avaliados. Em seguida, a Copad terá cinco dias úteis para responder aos recursos. "Caso a comissão dê um parecer contrário ao recurso, o servidor ainda terá como recorrer à Primeira Secretaria da Assembleia. Depois disso não caberá mais nenhum recurso. Até o dia 30 de dezembro será divulgado o resultado de todo o processo", antecipa a gestora.
Como proceder
A entrega da documentação, com original e cópia, pode ser feita por meio físico na sala da Copad, localizada no 3º andar do Anexo II da Assembleia Legislativa (Edíficio Deputado José Euclides Ferreira Gomes), ou por meio digital, por meio do link disponível no Portal do Servidor: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/index.php/avaliacaofuncional2021.
''O certificado entregue pelo servidor terá que atender a três requisitos básicos: carga horária, período de realização de cursos/qualificações e o conteúdo programático, sendo o resultado publicado até o dia 30 de dezembro de 2021, com seus efeitos financeiros ficando postergados para o próximo exercício'', explica Nara Sarmento.
Para dúvidas e mais informações, a Copad disponibiliza os telefones fixos 85.3277.3736, 3277.3744 e 3277.2797 e o celular 85.98131.0356, que funciona como uma lista de transmissão e um canal para atender a quem tiver dúvidas. ''Os servidores devem cadastrar o número 85.98131.0356 para receber as informações referentes à ascensão funcional, bem como para receber a cartilha de avaliação de desempenho, produzida em parceria com o Inesp (Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará)'', orienta.
Concorre à avaliação por meio de progressão e promoção o servidor que preencher os seguintes requisitos: estiver no efetivo cargo/função, e tiver cumprido o interstício de 365 dias na referência.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também
Alece suspende expediente para preparação de zonas eleitorais
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio de portaria assinada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Danniel Oliveir...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceWorkshops trazem orientações para equipe do Projeto Realizar
O Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (A...
Autor: Júlio Sonsol e Julyana Brasileiro