Coordenador de Comunicação apresenta nova marca da Assembleia Legislativa do Ceará
Por ALECE01/06/2022 13:50
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O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Ceará, Daniel Sampaio, fez uma avaliação da evolução da marca da Casa, que busca atualizar a interatividade do Poder Legislativo com a sociedade nesta quarta-feira (01/06), em entrevista ao Programa Narcélio Limaverde, apresentado por Kézya Diniz, na Rádio FM Assembleia 96,7.
O jornalista Daniel Sampaio informou que o resultado é fruto de um trabalho entre a Comunicação Social e agências de comunicação e publicidade que prestam serviços ao Legislativo. "A releitura da marca foi elaborada pela Bolero Comunicação e aprovada pelo presidente Evandro Leitão (PDT) e Mesa Diretora. Tinha tudo a ver com o queríamos, e marca as mudanças proporcionadas pela atualidade", afirmou.
O novo símbolo preserva o tradicional Brasão do Estado, com a sigla "Alece" grafada abaixo. Segundo Daniel Sampaio, esta atualização já vinha sendo gestada antes mesmo da recriação da marca, e já fazia parte da denominação coloquial usada por servidores da Alece e comunicadores que fazem a cobertura das atividades do Legislativo. Assim, o resultado é uma maior facilidade de percepção e entendimento da marca pela sociedade.
Essa modernização, de acordo com o coordenador, também buscou uma sintonia com o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pela Alece, para além das suas funções primárias de legislar e fiscalizar as atividades dos outros poderes estaduais. "A Assembleia tem feitos ações como prestação de serviços para comunidade e realização de sessões itinerantes, buscando levar cada vez mais serviços à comunidade, além de buscar uma maior aproximação com o público. Essa aproximação precisava de uma cara nova, sendo sintonizada de forma mais fiel com o tempo que vivemos", afirmou.
Sobre o brasão
Segundo Daniel Sampaio, a modificação tornou a comunicação mais direta. "Estamos seguindo o padrão de cinco letras, já usado por muitas outras casas legislativas estaduais, que torna símbolo mais simples e mais acessível, para o público", explanou.
O jornalista observou ainda que está sendo buscada uma padronização da marca da Assembleia. "Antes, a gente tinha confusão, de siglas. Agora, estamos uniformizando em Alece. A manutenção do brasão significa a força da tradição desta Casa que o brasão carrega, envolvendo credibilidade e tradição. A nova marca traduz o que a gente queria", pontuou.
Daniel Sampaio acentuou ainda que a comunicação em si tem se transformado muito rapidamente, com as redes sociais, e que a Assembleia tem acompanhado esse processo. "Na rádio FM Assembleia, desde o ano passado, há vários programas novos como 'Conexão Assembleia', que está em várias plataformas. Temos também os podcasts nas plataformas de áudio. Nossa função é levar ao conhecimento da sociedade de como os deputados estão atuando e o que está sendo levado de benefícios com suas funções legislativas", destacou.
O coordenador acentuou ainda que há na Alece profissionais dedicados para fazer essa comunicação com o público. "Temos um boletim enviado para celulares, enviados com as ações da Alece. Temos nos voltado para aproximação com a sociedade e ampliação da transparência da Casa. Essa transformação é exigência do público e necessidade do Poder", destacou.
Entre as inovações, Daniel Sampaio acentuou que até fevereiro de 2023, a comunicação do Poder Legislativo vai passar por mais transformações. "Essa mudança não esta só na marca, mas na aproximação cada vez mais efetiva com o cidadão, através com novos projetos na Casa", adiantou. Entre estes, apontou a efetivação de novo site institucional, mais acessível, com nova tecnologia, permitindo o acesso do celular, de forma mais intuitiva e visualmente mais confortável.
JS
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