Controladoria e COTI avaliam Sistema LicitaLegis em reunião remota
Por ALECE27/01/2021 12:12
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A Gestão Superior e a Controladoria da Assembleia Legislativa realizaram remotamente, através de plataforma Zoom, reunião, nesta terça-feira (27/01), com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (COTI) para avaliar a conclusão e entrega do Sistema LicitaLegis. Este sistema foi desenvolvido durante 2020 para permitir a alimentação e o registro dos dados relativos às licitações e contratos do Poder Legislativo.
De acordo com a controladora Silvia Correia, o LicitaLegis atende a gestão do Controle Interno e também alimenta o Portal da Transparência da Assembleia. “A reunião foi muito proveitosa. O sistema está concluído e em operação”, acentua Silvia Correia.
Ela explica ainda que foi encaminhado, pela Controladoria, à COTI o relatório contendo as mudanças realizadas no período de 20 de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, nas demandas feitas pela área de negócio, e apontando quais serão as ações futuras, além de montar proposta de treinamento remoto para os usuários do sistema.
“Devemos considerar os usuários das três linhas: operacional, que é a Comissão de Licitação, os usuários da gestão que são a Diretoria Administrativa e Financeira, Departamento de Administração, Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade e a Procuradoria, que também está envolvida nos processos, e da Controladoria, que utiliza o sistema na auditorias internas realizadas anualmente, por exigência da Constituição e da Lei Orgânica do Tribunal de Contas”, esclarece Silvia Correia. Ela salienta que também está em pauta a melhoria contínua do sistema, para o aperfeiçoamento das rotinas.
A controladora revela que está sendo pedido o cancelamento de acesso ao sistema daqueles que não mais integram os quadros de pessoal da Assembleia Legislativa. “Todas as mudanças devem ser feitas após autorização da gestão: Diretoria Administrativa e Financeira, Departamento de Administração, Controladoria e Procuradoria”.
JS
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