Comitê Técnico Setorial Legislativo avalia ações da Alece
Por Paulo Veras27/02/2024 14:44 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

A Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, nesta terça-feira (27/02), reunião de Avaliação Gerencial (RAG) do Comitê Técnico Setorial Legislativo. Na pauta, informes sobre as deliberações do Comitê de Gestão Estratégica da Alece (Coge), além dos resultados de projetos e ações da Diretoria.
A reunião foi conduzida pelo diretor legislativo Fabrício Machado e contou com participação do Departamento Legislativo, Departamento de Documentação e Informação (DDI), da Célula de Comissões Permanentes e Célula de Consultoria Técnica Legislativa.
Segundo Fabrício Machado, o Comitê tem por objetivo fazer com que as decisões tomadas pelo Coge sejam de conhecimento de todos os servidores e setores da Casa. “Essa é uma forma objetiva de exercitar a gestão sistêmica participativa, colocada em prática e defendida pelo presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, e pela primeira-dama Cristiane Leitão”, explicou o diretor.
Desta forma, afirmou Fabrício, os servidores participam diretamente da gestão, não apenas tomando conhecimento das estratégias e ações, mas também sugerindo pautas que são levadas ao Coge. “Essa efetivação de governança, com participação efetiva de todos, potencializa resultados positivos como os que a Alece vem colhendo nos últimos anos”, atestou.
Ações e projetos
Durante a reunião foi abordada a socialização das ações e projetos da Diretoria Legislativa. Leila Pires, articuladora da DL, disse que um ponto relevante foi a análise das entregas da área legislativa no acompanhamento do Plano Plurianual (PPA), sendo proposta a criação de um indicador de desempenho específico para a área legislativa e fiscalizadora.

Servidores da Alece durante a atividade - Foto: Paulo Veras/Núcleo de Comunicação Interna da Alece
O diretor legislativo frisou que este modelo é decisivo para os resultados obtidos. “Tivemos nessa reunião várias sugestões, como as da Rejane Auto, das Comissões Permanentes, e do Alberto Portela, orientador da Célula de Expediente Legislativo. Isso enriquece as decisões tomadas”, ratificou.
Compareceram à reunião o diretor legislativo Fabrício Machado, bem como Leila Pires, Beatriz Mendonça, Ana Paola Dibe, Marcos Rabelo e Railuci Moreno, todos da Diretoria Legislativa. Alberto Portela, do Departamento Legislativo, Diego Matos e Leonardo Araújo, da Consultoria Técnica Legislativa (CTLegis) Rejane Auto e Socorro Muniz, das Comissões Permanentes, Taísa Mourão, Alberto Barros, Kaio Fragoso e Luana Ponte, da DDI, também estiveram no encontro. A próxima reunião do Comitê Técnico Setorial Legislativo ocorrerá em março, com data a ser definida.
Saiba mais
Os Comitês Técnicos Setoriais (CTS) da Alece desempenham papel crucial na tomada de decisões e no aprimoramento das atividades legislativas. Suas funções incluem o acompanhamento de Projetos e Indicadores. Os CTS monitoram os projetos e indicadores relacionados às áreas específicas que representam, contribuindo para a avaliação e melhoria contínua das atividades legislativas.
Os comitês técnicos setoriais fazem, também, a socialização da Agenda Estratégica Alece 2030. Isso contribui para alinhar as ações legislativas com os objetivos estratégicos de longo prazo da Casa.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/