Comitê de Responsabilidade Social da Alece participa do 1º Festival Mulheridades
Por ALECE30/03/2022 16:30 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará participa, nesta quinta-feira (31/03), a partir das 17 horas, do 1º Festival Mulheridades, no Café Couture, na Praia de Iracema. O evento gratuito é realizado pelo Gabinete da Vice-Prefeitura de Fortaleza e terá periodicidade trimestral.
O Festival Mulheridades terá roda de conversa sobre igualdade de gênero, Feira Criativa, apresentações artísticas e serviços com foco na sustentabilidade, saúde e bem-estar.
Parceiro do evento, o Comitê de Responsabilidade Social da Alece levará ações por meio das Células de Articulação e Fomento à Cidadania e de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, assim como do Núcleo de Saúde Mental e da Célula de Fisioterapia da Casa.
O estande da Alece no Festival abordará a prevenção ao suicídio por meio do livro-oficina “Despertar”, oferecerá serviços de cuidado e bem-estar, além de atividades recreativas para crianças com o tema consciência ambiental.
Programação do Festival
Com o tema "Lugar de fala, subjetividades e respeito”, a roda de conversa do Festival acontece a partir de 18 horas com a participação de diversas mulheres que partilharão suas experiências e perspectivas.
São convidadas do Festival Labelle Rainbow, atual Coordenadora Executiva da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da SDHDS da Prefeitura de Fortaleza; Rosa Pitaguary, liderança índigena, Coordenadora do Instituto Museu Índigena Pitaguary (IMIPY); Zelma Madeira, Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado do Ceará (Asemov); Katiana Pena, diretora, coreógrafa e fundadora Instituto Katiana Pena; Izabel Accioly, pesquisadora do Núcleo de Estudos em Raça e Interseccionalidades - UFC/UniLab e Iracema Lima, mulher mastectomizada, voluntária do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon).
A Feira Criativa reunirá iniciativas empreendedoras de mulheres, como a Feira Negra, Costurando Futuros, Rede de Mulheres Sustentável (Remes), Favela Afro, Mães da Resistência, Terra Artesã e Ateliê Crua, que venderão produtos como roupas, acessórios, objetos de decoração e artesanato.
A Feira promove assim o fortalecimento da economia criativa e inclusão produtiva das mulheres. As apresentações artísticas do Festival Mulheridades incluem a Festa Crioula, o Bando Somos Todas Marias com a performance "Quebrando o silêncio do medo" e roda de samba com a cantora Yara Canta e o Grupo Mais Melanina.
Serviço: 1º Festival Mulheridades. Nesta quinta-feira (31/03), às 17 horas. Local: Café Couture - Rua dos Tabajaras, 554.
Da Assessoria de Imprensa do Comitê de Responsabilidade Social da Alece
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação InternaAtualização do e-Título disponível para quem vai votar com o aplicativo
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona à eleitora e ao eleitor brasil...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações do TSEAlece recebe cerca de 4 mil eleitores no 1º turno das eleições 2024
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é um dos 6.713 locais de votação no Ceará aptos para receber os cidadãos e cidadãs nas eleições mu...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna