Comitê de Gestão Estratégica prossegue trabalhos para planejamento do período 2021-2030 da AL
Por ALECE16/03/2021 10:37 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O programa Alece 2030, que prevê a construção do planejamento estratégico da Assembleia Legislativa do Ceará no período 2021-2030, prossegue sendo pauta prioritária do Comitê de Gestão Estratégica da Casa. Na última semana, membros do comitê realizaram a segunda reunião de alinhamento com a fundação Dom Cabral, que dará suporte técnico ao planejamento.
A controladora do Poder Legislativo, Sílvia Helena Correia, destaca que as reuniões semanais além de alinhar todo o comitê e alguns outros órgãos da casa, pretendem também priorizar os projetos da gestão 2021-2022. “Na ocasião, concluímos a concepção do hotsite que vai ser utilizado na implantação do programa, e definimos o treinamento que será realizado de 29 de março a 1º de abril, com todos os servidores que vão ser responsáveis pela execução dos projetos”, antecipa.
De acordo com ela, o Alece 2030 terá a participação da sociedade para que sejam elaboradas e pensadas conjuntamente as ações que deverão ser implementadas até 2030. “Queremos construir a Assembleia 2030 buscando atender as expectativas e os anseios do cidadão”, enfatiza Sílvia Correia.
Como funciona o colegiado
O Comitê de Gestão Estratégica da Assembleia é coordenado pela Diretoria Geral, secretariado pela Controladoria e tem na sua composição representantes das diretorias Administrativa Financeira e Legislativa, Procuradoria, Coordenadoria de Comunicação Social e Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti).
Além da participação dos membros do colegiado, a reunião contou com a participação da primeira-dama da Assembleia Legislativa, Cristiane Leitão que na ocasião fez uma explanação completa dos projetos relativos a área de saúde, uma das pautas prioritárias do presidente do Poder, deputado Evandro Leitão (PDT).
Sílvia Correia, ressalta que nessa nova gestão, a saúde não apenas física, mas mental e emocional, será prioridade, considerando as consequências que a pandemia tem causado na vida das pessoas. “A primeira-dama vai capitanear todos esses projetos da área de saúde e tivemos a oportunidade para compartilhar com a fundação Dom Cabral, que vai também nos dar um suporte especial aos projetos relativos ao tema, bem como na área de responsabilidade social e a medição de gestão de conflitos’’, acrescenta.
Ao longo da última semana, o Comitê de Gestão Estratégica da AL realizou várias reuniões com os órgãos, com o objetivo de entender projetos e discutir suas essências. “Esse é o principal papel do COGE: uma sinergia entre a execução dessas ações para evitar que elas sejam feitas de forma dispersa, pulverizando tempo, recursos e pessoas. A ideia é realmente fazer uma completa interação dessas ações”, garante a controladora do Poder Legislativo.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829