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Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Alece realiza reunião de alinhamento

Por Núcleo de Comunicação Interna
30/04/2025 17:36 | Atualizado há 8 horas

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Gestão de documentos é parte importante para segurança e eficiência da Alece Gestão de documentos é parte importante para segurança e eficiência da Alece - Foto: Máximo Moura

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), vinculada ao Departamento de Documentação e Informação (DDI) da Alece, realizou nesta quarta-feira (30/04), reunião para apresentação de membros e das atribuições do Colegiado, assim como atualização de processos em andamento. 

"Recebemos os novos membros da Comissão e apresentamos as competências e responsabilidades da CPAD e de seus integrantes e informamos o andamento do processo de eliminação de documentos do Procon Alece, que prevê o descarte técnico de cerca de 640 mil folhas, totalizando mais de 25 mil documentos. Com essa ação, a Alece terá uma economia de cerca de 240 mil reais no processo de digitalização”, explicou o secretário do Colegiado, João Lúcio Nobre. 

Lise Novaes, presidente da CPAD, destacou que o Colegiado “atua não apenas na destinação correta de documentos, mas é parte fundamental do processo de modernização da gestão pública”. Segundo ela, eliminar documentos com base em critérios técnicos garante segurança jurídica e eficiência para toda a administração.

CPAD

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) tem como missão a promoção, aprovação e acompanhamento da política documental e arquivística da Alece. 

O colegiado é formado por Lise Novaes, na presidência, Alberto dos Santos, na vice-presidência e João Lúcio Nobre no secretariado. Também  integram a CPAD, as servidores Tatiana Coelho Palhano e  Alysson Marcus Pessoa, Emmanuel Carvalho e Taisa Mourão na área legislativa. A área administrativa e financeira é representada por Yasmin Morgana de Lima, Renata Moura, Gilcileuda Figueira e Rogério Paula Macedo.

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece
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