Centro de Mediação e Gestão de Conflitos

Círculo de Diálogo da Alece aborda "Novembro Azul"

Por Julyana Brasileiro, com Assessoria do Cemgec
14/11/2023 15:33

Compartilhe esta notícia:

Atividade foi conduzida por Luisa Leia, facilitadora do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos Atividade foi conduzida por Luisa Leia, facilitadora do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos - Foto: Bia Medeiros

Círculo de diálogo da Alece aborda "Novembro Azul"

O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos (Cemgec) da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta terça-feira (14/11), no anexo III da Alece (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque), um círculo de diálogo com o tema “Novembro azul. Seja azul por dentro e por fora”.

A atividade voltada aos servidores e comunidade do entorno do Poder Legislativo abordou a campanha Novembro Azul, relacionando o diálogo relacionado à prevenção do câncer de próstata e ao autocuidado dos homens, que podem se perceber fortes e frágeis dentro de expectativas interna e externa que os cercam. 

Luisa Leia, facilitadora do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos destacou que a ação fez parte das atividades do Novembro Azul, mês de conscientização do câncer de próstata e prevenção da saúde do homem.

''Foi uma atividade voltada para os homens que não têm o hábito de cuidar  da saúde e não possuem essa predisposição de se entender. Temos que pensar que muitas vezes se existe uma carga de pressão para que eles  tenham esse ou aquele comportamento. Alguns têm medo de se expor e aqui tiveram a oportunidade de falar  e se emocionar sem julgamentos", afirmou. 

Novembro azul

O mês de novembro é dedicado à campanha Novembro Azul 2023, tendo como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).Durante a campanha Novembro Azul.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Veja também