Agenda Cultural

Cineteatro São Luiz traz a Fortaleza novo filme de Almodóvar

Por ALECE
04/02/2022 18:17 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Para ingressar no Cineteatro São Luiz, o público dever apresentar o passaporte de vacinação com documento de identificação Para ingressar no Cineteatro São Luiz, o público dever apresentar o passaporte de vacinação com documento de identificação - Divulgação

O Cineteatro São Luiz traz a Fortaleza o mais recente filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, "Mães Paralelas". A película, indicada ao prêmio de melhor filme de língua não-inglesa no Bafta (Academia Britânica de Cinema), conta a história de duas mães que tiveram filhos no mesmo dia, em um mesmo hospital. Elas são Janis e Ana e dividiram o quarto de hospital antes do momento do parto. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente: Janis, uma mulher de meia-idade, não se arrepende e está exultante; a adolescente Ana, por sua vez, está assustada, arrependida e traumatizada.

Janis tenta encorajá-la enquanto elas conversam pelos corredores do hospital. O longa retrata esses breves momentos de interação entre ambas e como eles serão responsáveis por criar um vínculo estreito entre as mães e mudar suas vidas de forma decisiva.

Famoso por filmes como "A Pele que Habito" e "Tudo Sobre a Minha Mãe", Almodóvar é um dos mais renomados cineastas da atualidade. Estreando no Festival de Veneza em setembro de 2021, seu novo longa foi altamente elogiado pela crítica especializada e já garantiu prêmios mesmo antes da estreia global.

Janis, interpretada pela atriz Penélope Cruz, ficou órfã cedo: a mãe, uma hippie, morreu. Quanto ao pai, nunca soube quem era. Ana conheceu o pai bem o bastante para desprezá-lo. Hoje vive com a mãe, uma atriz dedicada em tempo integral à sua carreira e em tempo quase nenhum à filha.

Janis é fotógrafa e já mulher madura. Ana, personagem de Milena Smit, nem chegou à maioridade. Ambas, porém, apontam para o futuro pela procriação. Eis o que é próprio das mães, antes de tudo - zelar pelo futuro e cuidar de seus filhos. A trama é entrecortada com flashbacks do período franquista da Espanha, quando muitas crianças ficaram órfãs porque seus pais foram perseguidos e eliminados pelo regime fascista da época.

É entre essas e outras que Janis e Ana dão à luz. Elas já não vivem aquelas mentiras tão pessoais de outros filmes. Estamos no cenário real da Espanha contemporânea: o não dito, o reprimido, os horrores do franquismo e os desastres da guerra.

Controle sanitário

Para ingressar no Cineteatro São Luiz, o público dever apresentar o passaporte de vacinação com documento de identificação na entrada do evento. A ocupação dos assentos é feita por ordem de chegada, respeitando as normas de biossegurança. Também é o obrigatório de máscara nas dependências do Cineteatro.

Terão direito a meia-entrada estudantes, idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças entre 3 e 12 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante, professores da Rede Pública de Ensino de Fortaleza, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos e doadores regulares de sangue. Em todos os casos é necessária a apresentação do(s) documento(s) comprobatório(s) e do documento de identificação com foto.

O funcionamento da bilheteria física do Cineteatro São Luiz se dá de terça a sexta-feira das 9h30min às 18 horas e aos sábados de 9h30min às 17 horas.

Serviço: "Mães Paralelas" (Espanha, 2021). Direção: Pedro Almodóvar. Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)  | Classificação Indicativa: 14 anos | Uso obrigatório de máscara e apresentação do passaporte de vacinação com documento de identidade. Sessões: 04/02 (sex) - 18h30 | 05/02 (sáb) - 16h | 06/02 (dom) - 16h | Classificação Indicativa: 14 anos.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

 

 

Veja também