Célula da Agenda Ambiental recebe Selo do TCE
Por ALECE10/12/2019 12:59
Compartilhe esta notícia:
A Célula da Agenda Ambiental na Administração Pública, da Assembleia Legislativa do Ceará, recebeu nesta segunda-feira (09/12), o Selo TCE Ceará Sustentável, num evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE). A A3P já funciona na Alece desde 2012 e promove diversas ações dentre seis eixos temáticos.
Várias ações contribuíram para esse resultado, das quais podem ser citadas: distribuição de mudas medicinais, frutíferas e ornamentais; arrecadação, gincana e doação de cadeiras de rodas; vem de bike - bicicletário e chuveiros; gestão de resíduos sólidos - destinação adequada de resíduos sólidos para associação de catadores; atividades de oficina do cérebro; pilates; atividades de cinesioterapia; curso de inteligência emocional nas relações de trabalho; curso de comunicação e relacionamento interpessoal.
Para o coordenador da Célula, Lindolfo Cordeiro, o reconhecimento permite que se comemore o êxito do programa. "O prêmio reconhece o trabalho que vem sendo construído desde 2012, de perseverança e conscientização. O trabalho tem sido exitoso na Alece. Para nós, foi uma honra ser designado como um dos programas vencedores desse prêmio criado pelo TCE do Ceará", frisa.
A coordenadora suplente Luana Ponte destaca o resultado obtido. "No Prêmio, foi abordado o eixo Qualidade de Vida, associada ao objetivo de Desenvolvimento Sustentável Boa Saúde e Bem Estar", aponta.
Sobre o Selo TCE Ceará Sustentável
Todas as ações alinhada com Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), descritos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), puderam participar da seleção. O Selo é uma forma de reconhecer iniciativas de desenvolvimento sustentável criadas pelos órgãos da administração pública do Estado. As iniciativas inscritas foram avaliadas por uma comissão composta pelo presidente do TCE-CE e outros conselheiros do órgão.
A solenidade contou com a participação de representantes de órgãos da administração pública e prefeitos de diversos municípios do estado. Nove certificados foram entregues e a Assembleia Legislativa do Ceará foi uma das contempladas. Na ocasião, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, proferiu um debate com o tema "Boas Práticas de Governança e Gestão".
No encerramento do evento, o conselheiro Edilberto Pontes, presidente do TCE-CE, fez uma avaliação sobre a atividade. "O Tribunal de Contas não é só um órgão fiscalizador. Ele procura também estimular a sustentabilidade no estado do Ceará, não apenas com nossas ações internas, mas também reconhecendo instituições e prefeituras com práticas sustentáveis", frisou.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Alece produz energia fotovoltaica e contribui com sustentabilidade
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental do Comitê de Responsabilidade Social, t...
Autor: Agência de Notícias, com Núcleo de Comunicação Interna da AleceCompostagem de resíduos orgânicos feita na Alece contribui com sustentabilidade
Buscando promover boas práticas sustentáveis, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Amb...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna