ASSALCE

Caridade é tema de Café e Lazer da Assalce

Por Júlio Sonsol
03/07/2023 14:08 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Atividade é realizada mensalmente, na sede da Assalce Atividade é realizada mensalmente, na sede da Assalce - Foto: Bia Medeiros

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizou, nesta segunda-feira (03/07), nova edição do projeto Café e Lazer, do Programa Casulo Bem-Estar, que reúne servidores e servidoras aposentados. A atividade, que tem por objetivo de confraternizar os associados inativos, teve como tema Caridade.

A instituição coletou entre os seus membros doações de kits de higiene que serão doados às mães de crianças atendidas pelo Centro Inclusivo para Atendimento Infantil (Ciadi), que presta assistência a crianças autistas, dos 2 aos 16 anos e com Síndrome de Down, de 2 a 7 anos, filhas de servidores.

Jacqueline Nóbrega, coordenadora do programa Casulo, observa que o Café e Lazer é sempre um momento de reencontro para servidoras e servidores que já não estão na ativa ou próximos da aposentadoria. "A intenção é que, ao vir pegar seus contracheques, servidoras e servidores aposentados reencontrem amigos e se confraternizem. Aí, a gente do Casulo tenta levar informação. Este mês resolvemos promover a caridade", destacou.

Reencontro

O presidente da Assalce, Luís Edson Sales, salientou que o Café e Lazer é um momento de reencontro dos ex-servidores com os seus antigos colegas de trabalho. Ele salientou que há o comitê dos aposentados da Associação, que elabora agenda de atividades para o grupo, como passeios,viagens e eventos culturais. "A Associação acolhe todas estas ações que visam sempre a qualidade de vida dos integrantes do comitê", afirmou.

No entender do dirigente da Assalce, a Assembleia chegou ao seu atual estágio de reconhecimento pela sociedade a partir do trabalho desenvolvido pelo antigos servidores. "A gente está agora só recebendo os louros, graças a qualidade colocada pelo serviço de todos. Hoje, o Poder Legislativo é muito bem conceituado", destacou.

No evento, o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, elogiou o projeto - Foto: Bia Medeiros

Luís Edson Sales asseverou que o projeto de responsabilidade social foi implantado, no passado, primeiramente pela Associação e em seguida foi abraçada pela Alece, por meio do Comitê de Responsabilidade Social. "Agora, a primeira dama Cristiane Leitão deu um dinamismo e uma abrangência bem maior e hoje a Assembleia do Ceará é uma referência no Brasil", avisou.

A partir deste vetor da responsabilidade social, com o grupo de servidores aposentados, foi pensada a ideia de colaborar com as mães das crianças atendidas pelo Ciadi. Segundo Luís Edson Sales, a maioria da delas se dedicam quase que integralmente aos filhos. "O Centro realiza um trabalho belíssimo dando assistência a crianças e adolescente", disse. Por isso, o presidente agradeceu aos aposentados que realizaram a doação de 40 kits que serão entregues ao público atendido pelo Centro.

Importância das doações

A coordenadora do Ciadi, Sáskya Vaz, disse que recebeu com surpresa e alegria as doações realizadas pelos aposentados da Alece. Ela salientou que a maioria das 40 vagas do Ciadi é preenchida por filhos de servidores e servidoras, mas reconheceu a existência de vagas remanescentes, preenchidas por crianças da comunidade. Segundo afirmou, o trabalho desenvolvido pelo Ciadi tem como objetivo promover a inserção destas crianças e adolescentes na sociedade, melhorando a qualidade de vida dos assistidos e de suas famílias.

Sáskya Vaz lembrou ainda que o Ciadi foi criado a partir do antigo projeto Mundo Azul, que atendia  exclusivamente crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). "Com a visão sistêmica da primeira-dama Cristiane Leitão, (representada no evento pela assessora técnica do Comitê de Responsabilidade Social, Ana Freire), o trabalho evoluiu para o Centro", destacou.

Os kits de higiene foram entregues pelas aposentadas Fátima Tabosa e Celita Parente. O momento também marcou a comemoração de aniversário da servidora Lissie Castro, do Projeto Casulo.

Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

WhatsApp: 85.99717.1801

   

Veja também