Coordenadoria de Comunicação Social

Campanha “Ceará Sem Drogas” recebe homenagem no Plenário da AL-CE

Por ALECE
27/06/2018 12:38

Compartilhe esta notícia:

Campanha conta com a participação de servidores e servidoras da AL-CE Campanha conta com a participação de servidores e servidoras da AL-CE - Foto: DIvulgação AL-CE

Para comemorar o Dia Internacional de Combate às Drogas, nesta terça-feira (26/06), a deputada Mirian Sobreira (PDT) solicitou uma sessão solene que foi realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). A parlamentar esteve à frente da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas durante dois anos, na gestão do governador Camilo Santana. A solenidade foi marcada por uma homenagem à campanha “Ceará Sem Drogas”, desenvolvida pelo Poder Legislativo em todo o estado.

Durante a solenidade, o presidente da Mesa Diretora deputado Zezinho Albuquerque foi homenageado pelo trabalho no combate às drogas em todo o Ceará. A campanha Ceará Sem Drogas, lançada em 2014, já visitou 25 municípios, levando conscientização a cerca de 60 mil estudantes, além de professores, diretores e população em geral.

A cada edição, lideranças políticas, gestores públicos, profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e estudantes se reúnem em um momento de abertura e diálogo sobre os entorpecentes, tema relevante para a saúde pública em todo o País.

Com a parceria do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande, a campanha promove o diálogo com a população das cidades visitadas. Casagrande compartilha durante os eventos a experiência que teve com diversas drogas, a convivência com a dependência química, as consequências para sua vida pessoal e profissional, assim como o processo de recuperação. O ex-jogador afirmou, em um dos eventos, que “o Ceará Sem Drogas faz parte da minha história. Lutamos juntos nesse combate”.

Foco na prevenção

O chefe de Gabinete da Presidência da AL-CE Roberto Mendonça, que representou Zezinho Albuquerque durante a solenidade, ressaltou a importância do projeto para a sociedade cearense. "É um trabalho grandioso, que tem contribuído muito no combate e prevenção às drogas", pontuou. Roberto Mendonça lembrou ainda o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, criado na Assembleia Legislativa, elogiado em todo o Brasil. O colegiado já foi inclusive apresentado na Suécia pelo deputado Renato Roseno (Psol).

Foram homenageadas com entrega de certificados, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, representado pelo chefe de gabinete da presidência da AL, Roberto Mendonça; a procuradora de Justiça do Estado, Isabel Porto; a presidente e o vice-presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), Rossana Brasil Kopf e Roberto Lassere.

Também receberam certificados o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), representado pelo secretário de Políticas sobre Drogas do Estado, Will Almeida; Carla da Escóssia, representando a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; Selene Penaforte, secretária da primeira dama do Ceará, representando Onélia Santana; o fundador da instituição Filhos Amados do Céu, da Região do Cariri, padre Sebastião Monteiro da Silva; e o coordenador do Programa Celebrando Restauração da Igreja Batista Central, Nelson Roberto Massambani.

Participaram também da solenidade, a deputada estadual Drª Silvana (PR); a ex-secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra; representantes dos Centros de Referência sobre Drogas e familiares dos homenageados.

Veja também