ASSALCE

Café e Lazer tem o Dia Mundial da Música como tema do encontro

Por Julio Sonsol
01/10/2024 11:52 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

Quem esteve presente no Café e Lazer de outubro participou de um karaokê Quem esteve presente no Café e Lazer de outubro participou de um karaokê - Foto: José Leomar

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) realizou, nesta segunda-feira (01/10), edição de outubro do Café e Lazer, atividade do programa Casulo Bem-Estar, que reúne servidores e servidoras aposentados, com a temática da Música, que tem hoje a sua data mundial. O encontro, realizado na sede da Associação, levou os presentes a participarem de um karaokê.

A coordenadora do Café e Lazer, Lissie Castro, explica que o Café e Lazer tem frequência mensal, com o objetivo de congregar e integrar, através dos temas que são escolhidos para cada momento. “Como hoje, 1º de outubro, é o Dia Mundial da Música nós escolhemos a música e, depois de pensarmos em algumas coisas, decidimos fazer um karaokê”, explicou.

A escolha do tema também foi norteada pelo lado lúdico, social e terapêutico, segundo Lissie Castro. “A música ela tem um poder tremendo. Uma frase (da letra da música) pode apontar para cada pessoa uma ideia. A música pode ser o melhor conselho que você às vezes pode ouvir. Outro dia, mandei uma música para uma amiga, e foi bem agradecida”.

Pelo lado terapêutico, de acordo com a coordenadora, a música pode auxiliar no restabelecimento de quem escuta. “Às vezes a pessoa não está bem, recebe uma música, e a música tem o poder de recuperar. Na verdade, (isso acontece) é porque o nosso DNA tem a ver com as notas musicais. É uma coisa bem interessante. Então, por isso que se diz que a música cura. A música de alta vibração, acima de 400 tem esse poder de harmonizar o nosso corpo”.

Ação promove o congraçamento entre servidores com eventos mensais - Foto: José Leomar

Lissie Castro revelou ainda que há muitos anos faz a musicoterapia. “Quem encanta os seus males espanta, como diz o ditado”. A equipe do Café e Lazer envolve ainda o trabalho das servidoras Lilian Rego, Juliana Malveira, Fátima Rocha, Vera e Nádia Negreiros.

Maravilhosa

A servidora aposentada Evanilde Vasconcelos, que integrou a equipe do Departamento de Saúde e Assistência Social, disse considerar o Café e Lazer uma atividade “maravilhosa” para os servidores aposentados. “É quando a gente se encontra e sabe como estão as colegas”, considerou, afirmando que participa de todas atividades do projeto Casulo da Assalce, inclusive fazendo sempre que pode dos passeios programados pelo Projeto.

Ela também ressalta como bastante benéfico poder reencontrar nestes momentos as antigas colegas de trabalho. “É uma maravilha de energia. “A gente sabe que as vezes recebemos notícias tristes, mas tem as coisas boas também. A gente está viva, e interagindo. É uma maravilha, eu gosto muito da associação. Temos um grande presidente, o Luís Edson Sales, gostamos muito dele”, considerou.

Saiba mais

O “Café e Lazer” é aberto para servidores e servidoras aposentados da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Para participar, basta comparecer no primeiro dia útil de cada mês na sede da Assalce, na Rua João Emídio da Silveira, 198, Dionísio Torres. Mais informações e confirmação de horário pelo telefone 85.3272.8832.

 

Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Edição: Paulo Veras

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também